Blog do Flavio Gomes
Sem categoria

As asas

SÃO PAULO (sobreviveu) – A foto é meio horripilante, mas diga-se desde já que Jochen Rindt não morreu. Não nesse acidente, mas em outro. Essa foto mostra o que aconteceu com o austríaco no GP da Espanha em Montjuic, 1969, primórdios dos aerofólios na F-1. Os caras não tinham muita noção da resistência desses equipamentos […]

SÃO PAULO (sobreviveu) – A foto é meio horripilante, mas diga-se desde já que Jochen Rindt não morreu. Não nesse acidente, mas em outro. Essa foto mostra o que aconteceu com o austríaco no GP da Espanha em Montjuic, 1969, primórdios dos aerofólios na F-1.

Os caras não tinham muita noção da resistência desses equipamentos diante das forças que sobre eles atuavam. Rindt, que fizera a pole, teve a asa quebrada do nada e se espatifou no guard-rail. Na foto, Graham Hill, seu companheiro, chega para acudir. Ele teve problema similar na corrida.

Na prova seguinte, em Mônaco, proibiram as asas. Até que alguém decidisse levar a sério aquelas coisas estranhas colocadas nos carros.