Blog do Flavio Gomes
Sem categoria

Hamilton: pole espetacular

SÃO PAULO (na chuva também) – Lewis Hamilton na pole, Alonso em segundo no grid de Fuji. Kimi em terceiro, Massa em quarto. E o inglesinho cravou a pole mais bonita do ano, tirando um tempo não se sabe de onde. Button, sétimo tempo, e Vettel, nono, também foram muito bem. Daqui a pouco, pitaquinhos. […]

SÃO PAULO (na chuva também) – Lewis Hamilton na pole, Alonso em segundo no grid de Fuji. Kimi em terceiro, Massa em quarto. E o inglesinho cravou a pole mais bonita do ano, tirando um tempo não se sabe de onde. Button, sétimo tempo, e Vettel, nono, também foram muito bem.

Daqui a pouco, pitaquinhos.

***************************

Agora que já tomei um chá de camomila, falemos de Fuji em pílulas.

– Hamilton fez sua quinta pole no ano. As outras foram no Canadá, nos EUA, na Inglaterra e na Hungria. Das corridas em que largou na frente, ganhou três. Perdeu apenas em Silverstone.

– Foi sua pole mais espetacular. Guiou com uma delicadeza de fazer corar aqueles pilotos que brigam com o volante e acham bonito tombar a cabeça para os lados ferozmente. Tirou 0s070 do tempo de Alonso, que já era muito bom. Palmas para Lewis.

– Falando em tempos, apesar de todo o terrorismo meteorológico a pista estava em boas condições. As voltas no molhado foram cerca de 7s piores que no seco. Nada demais.

– Rosberguinho fez o sexto tempo, mas como trocou de motor perde dez posições. Sorte de Button, que largará em sexto (melhor posição da Honda em grid no ano), e de Vettel, que pula para oitavo.

– Vettel é o cara a se olhar com especial atenção daqui para a frente. Desde aquela sexta-feira na Turquia no ano passado que o rapazinho imberbe vem se destacando. Em Istambul, mal saído das fraldas, fez o melhor tempo do dia com um carro da BMW Sauber. Era terceiro piloto, apenas, não valia nada. Mas ele não tinha mais experiência num carro de F-1 do que… do que eu, por assim dizer. Meses depois arrumou a boquinha na Toro Rosso para correr, com a saída de Speed, e não relutou. Se bobear, pontua amanhã. E se o fizer, com essa tranqueira que dirige, merece um troféu.

– Nunca é demais lembrar que pela BMW Sauber Vettel correu nos EUA, no lugar de Kubica, e tornou-se o mais jovem piloto a marcar pontos na história da F-1.

– Button é outro que merece aplausos, porque demonstra empenho depois de um início de temporada num baixo-astral de dar pena. Barrichello, em compensação, está que nem o Botafogo. Ladeira abaixo. Nem na chuva ele anda mais. Nâo passou da primeira degola.

– Em casa, a Toyota decepcionou. Mas alguém esperava algo diferrente? Essa equipe é um vexame. Aliás, recebi a “Quatro Rodas” hoje com o novo Corolla na capa. É igualzinho ao antigo! Feio igual, quero dizer. Vai ter fila de espera. Normal.

– Massa está como aquelas velas que são só o toquinho de cera, apagando. Tomou cerca de 0s4 de Hamilton. Tende a ser coadjuvante na corrida.

– Deve chover no GP do Japão. Ótimo. É quando as surpresas acontecem. E sempre tem uns caras que andam bem na água. Hamilton provou hoje que tem chance de entrar para esse grupo bem seleto. Não chega a ser uma surpresa. O moleque correu na Inglaterra a vida inteira.