Hamilton: pole espetacular

SÃO PAULO (na chuva também) – Lewis Hamilton na pole, Alonso em segundo no grid de Fuji. Kimi em terceiro, Massa em quarto. E o inglesinho cravou a pole mais bonita do ano, tirando um tempo não se sabe de onde. Button, sétimo tempo, e Vettel, nono, também foram muito bem.

Daqui a pouco, pitaquinhos.

***************************

Agora que já tomei um chá de camomila, falemos de Fuji em pílulas.

– Hamilton fez sua quinta pole no ano. As outras foram no Canadá, nos EUA, na Inglaterra e na Hungria. Das corridas em que largou na frente, ganhou três. Perdeu apenas em Silverstone.

– Foi sua pole mais espetacular. Guiou com uma delicadeza de fazer corar aqueles pilotos que brigam com o volante e acham bonito tombar a cabeça para os lados ferozmente. Tirou 0s070 do tempo de Alonso, que já era muito bom. Palmas para Lewis.

– Falando em tempos, apesar de todo o terrorismo meteorológico a pista estava em boas condições. As voltas no molhado foram cerca de 7s piores que no seco. Nada demais.

– Rosberguinho fez o sexto tempo, mas como trocou de motor perde dez posições. Sorte de Button, que largará em sexto (melhor posição da Honda em grid no ano), e de Vettel, que pula para oitavo.

– Vettel é o cara a se olhar com especial atenção daqui para a frente. Desde aquela sexta-feira na Turquia no ano passado que o rapazinho imberbe vem se destacando. Em Istambul, mal saído das fraldas, fez o melhor tempo do dia com um carro da BMW Sauber. Era terceiro piloto, apenas, não valia nada. Mas ele não tinha mais experiência num carro de F-1 do que… do que eu, por assim dizer. Meses depois arrumou a boquinha na Toro Rosso para correr, com a saída de Speed, e não relutou. Se bobear, pontua amanhã. E se o fizer, com essa tranqueira que dirige, merece um troféu.

– Nunca é demais lembrar que pela BMW Sauber Vettel correu nos EUA, no lugar de Kubica, e tornou-se o mais jovem piloto a marcar pontos na história da F-1.

– Button é outro que merece aplausos, porque demonstra empenho depois de um início de temporada num baixo-astral de dar pena. Barrichello, em compensação, está que nem o Botafogo. Ladeira abaixo. Nem na chuva ele anda mais. Nâo passou da primeira degola.

– Em casa, a Toyota decepcionou. Mas alguém esperava algo diferrente? Essa equipe é um vexame. Aliás, recebi a “Quatro Rodas” hoje com o novo Corolla na capa. É igualzinho ao antigo! Feio igual, quero dizer. Vai ter fila de espera. Normal.

– Massa está como aquelas velas que são só o toquinho de cera, apagando. Tomou cerca de 0s4 de Hamilton. Tende a ser coadjuvante na corrida.

– Deve chover no GP do Japão. Ótimo. É quando as surpresas acontecem. E sempre tem uns caras que andam bem na água. Hamilton provou hoje que tem chance de entrar para esse grupo bem seleto. Não chega a ser uma surpresa. O moleque correu na Inglaterra a vida inteira.

Subscribe
Notify of
guest

23 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Rodrigo Ribeiro
Rodrigo Ribeiro
16 anos atrás

Flávio, tem uma matéria legal sobre o ônibus híbrido na QR deste mês.

Abraço!

Ultraman Grand Prix
Ultraman Grand Prix
16 anos atrás

Lewis Hamilton tirou a pole certa de Alonso e a rivalidade e a inimizade aumenta de forma monstruosa.
Será um pega e tanto daqui seis horas.

andy
andy
16 anos atrás

hamilton e alonso vao fica na largada amanha e o raikkonen vai ganha

Fábio Maturano
Fábio Maturano
16 anos atrás

Muito bem Gomes. Só não precisava lembrar do Botafogo no comentário.

jose
jose
16 anos atrás

Tem gente que se ofendeu outras vezes quando dei a minha opinião sobre o Rubens Barrichelo mas voces já notaram que de muito tempo para cá ele só anda razoavelmente bem na hora de renovar seus contratos?Pois é,agora que renovou voltou a fazer fiasco e dizer as maiores babaquices que se tem notícia de um piloto de F1.
E não é de hoje,desde o tempo que ele era empregado do schumaquer ele fala bobagens,lembram das estratégias maravilhosas que o Galvão nos obrigava a engolir?Cada corrida era uma estratégia diferente e o alemão sempre com a mesma:acelerar e ganhar.
É muita cara de pau e tem gente que acredita.
O Honda é ruim mas esse cara é ruim até com Ferrari,ou com qualquer coisa,só é imbatível pilotando um microfone,com aquele sorriso artificial e cínico.
A corrida é do Alonso.

f1

Prêmio da ditadura..
Prêmio da ditadura..
16 anos atrás

Todos sabem que essa emissora recebeu as benécias dos tempos \\”nobres\\” da ditadura militar, entâo, porisso se tornou essa \\”potência\\” de m.e.r.d.a!
E a cada dia continua ludibriando aos seus milhões de telespectadores com campanhas idiotas, elegendo presidentes, fazendo idolos, e enganando os pobres coitados que não podem ou não têm acesso a outro tipo de mídia (tv a cabo, CP, etc)!
Meu repódio a todos dessa rede marrom de tv!

Ricardo
Ricardo
16 anos atrás

mostrar VT e não falar é pior do que entrar Ao Vivo com o treino em andamento

a semana que vem n na CHina é as 3 da matina , já pensou se a maldita Globo faz a mesma coisa ? aí eu vou até a Berrini de madrugada arrebentar com a cara do Galvão e Cia

Huller Moreno
Huller Moreno
16 anos atrás

Eu já acho que mostrar um VT e ficar fingindo é muito pior. Pq fez todo mundo passar por idiota, já que em nenhum momento foi declarado que era um VT.
E ainda por cima o Sr. Galvão Boeno ficou dizendo mentindo, que o treino havia começado um pouco depois da 2h, ao se complicar na hora de explicar o porque da corrida ser as 1:30 da manhã de domingo em vez de 2:00.
Me senti ofendido nessa hora.

Ricardo
Ricardo
16 anos atrás

o pior foi nem citarem que era tape ! tipo quiseram enrolar o povo mesmo !! eu deixei o link de reclamações da |Globo abaixo , seria bom bastante gente se manifestar , prá eles respeitarem os outros

Juan paul Montracy
Juan paul Montracy
16 anos atrás

é claro q detestei a atitude da globo, mas é melhor mostrar em Vt doq amputar um pedaço do treino…
Se isso acontecesse eu realmente ficaria raivoso.

Ricardo
Ricardo
16 anos atrás

esse é o link do site da globo !! vamos encher de msg esculhambando esses FDP

http://redeglobo.globo.com/TVG/0,,F0-3914,00.html

Pmortari
Pmortari
16 anos atrás

Desculpem a repetição, mas a indignação é mto grande!!!!!

A toda poderosa Globo só demonstra mais uma vez a total falta de respeito que tem com quem espera que no minimo o que foi anunciado seja cumprido, que o treino seja transmitido ao vivo. Mas como ela, a Globo, está pouco se lixando para nós que estamos acordados até essa hora esperando ver o treino, ao invés de cortar o programa do gordo que é GRAVADO a sei lá qto tempo atrás e passar para o treino, não, somos obrigados a ter que aguentar até o final de uma entrevista ridicula. Como se toda essa palhaçada não fosse suficiente, me passam o treino com delay de 11 minutos!!!! Como se fosse ao vivo!!! Com o Galvão fingindo que nada aconteceu. Isso somente ratifica todo o respeito que a toda poderosa Globo tem com seu telespectador……….
Realmente merece uma enchurrada de reclamações para essa emissora de araque!!!!!!!!!!!

Guilherme
Guilherme
16 anos atrás

Esqueci de mencionar a palhaçada da Globo. Anunciaram a transmissão para às 01:50, mas só começou às 02:11. Isso não foi o pior, em nenhum momento comunicaram que não era ao vivo e, na minha modesta opinião, isso configura uma grande enganação. Vamos demonstrar nossa indignação junto aos anunciantes e veremos o resultado.

Manoel Nunes
Manoel Nunes
16 anos atrás

Sei que não vai fazer muita diferença, mas acessem o site abaixo e protestem contra a falta de respeito da Globo.

Cara, que vontade de escrever milhões de palavrões. Odeio ser tratado como imbecil.

http://globoesporte.globo.com/ESP/0,,GEN685-6081,00.html

Guilherme
Guilherme
16 anos atrás

Hamilton conseguiu no vácuo e com menos combustível, acho que Alonso tem mais chances de vencer. Ainda por cima, a reta é longa e vai proporcionar mais possibilidades disso ocorrer. Button consegue completar a primeira volta ou fez milagre? A corrida promete.

hendrix
hendrix
16 anos atrás

ô pé de china, cadê o Button?

Rodrigo Meira - RJ
Rodrigo Meira - RJ
16 anos atrás

Valeu o esforço Muto para acompanhar o treino sem o Babão Bueno.

Amanhã tem Serginho Groissmann

Será???

Gilberto Hingel
Gilberto Hingel
16 anos atrás

Pior do que a Globo passar com atraso e nem avisar, é ouvir o Galvão ficar falando mal da TV japonesa. É um palhaço…

Phillipe
Phillipe
16 anos atrás

Rosberg vai ser punido em 10 posições, então Vettel vai ser o oitavo… Dá-lhe, alemão!!

Jorjão do Ceara.
Jorjão do Ceara.
16 anos atrás

Foi mal

Gilberto Hingel
Gilberto Hingel
16 anos atrás

Luís, bem. Achei que ia dar Alonso…

Jorjão do Ceara.
Jorjão do Ceara.
16 anos atrás

Egua ainda nem terminou. é pitaco?

hmmmmm
hmmmmm
16 anos atrás

Já já é pra valer? Acho que já foi…