Blog do Flavio Gomes
Sem categoria

Ladaland (sábado)

SÃO PAULO (ficou simpático) – Recebo e-mail de famoso blogueiro, agora estabelecido, pelo que pude compreender, na Letônia, depois de breve passagem pela vizinha Lituânia. Como as coisas estão correndo bem, e nossos blogueiros se preocupam com a situação dos amigos, creio ser de bom tom relatar o que se passou nas últimas horas. Kamarada […]

SÃO PAULO (ficou simpático) – Recebo e-mail de famoso blogueiro, agora estabelecido, pelo que pude compreender, na Letônia, depois de breve passagem pela vizinha Lituânia. Como as coisas estão correndo bem, e nossos blogueiros se preocupam com a situação dos amigos, creio ser de bom tom relatar o que se passou nas últimas horas.

Kamarada Gomes, infelizmente as coisas não correram tão bem como gostaríamos em nossa querida Marijampole. As chuvas devastaram nossas lavouras de argila, areia e cascalho, e as vacas ficaram gripadas. Quando voltávamos de nossa primeira entrega na capital, já decididos a nos mudar para a Letônia, um turista do país que fica ao norte do México quis comprar nosso veículo. Vendemo-lo, pois que já tínhamos em mente a longa viagem até Riga, que se realizou sem maiores incidentes pelas planícies bálticas, a pé. Riga é uma cidade maravilhosa e resolvemos abrir uma oficina mecânica. Minha noiva canadiana pintou o desenho no portão, mas acho que teremos de fazer outra coisa. Já estamos há dias sem nenhum cliente, porque os carros daqui, dada sua qualidade, simplesmente não quebram. Talvez tenhamos de abrir uma escola infantil na semana que vem. Minha noiva também está plantando mel, que aqui é mais doce. Mas uma coisa é certa: de Riga não sairemos tão cedo, porque sempre achamos importante a integração com a comunidade e com a população local. Mandaremos notícias, Leandrov Alfonsov.

Acho conveniente a nova ocupação de nosso amigo, dado seu altíssimo conhecimento das coisas da engenharia e da mecânica. Mas pode ser que o local não seja mesmo o mais adequado. Vamos aguardar, dias melhores virão.