Blog do Flavio Gomes
Sem categoria

Os monopostos do Brasil

SÃO PAULO (e eu que sou chato…) – Sabem a Fórmula Brasil 2000? Aquela que a CBA garantiu que seria a redenção dos monopostos no país, criada sobre os escombros da F-Renault? Pois é. A primeira corrida, em Campo Grande, teve cinco participantes. A segunda seria amanhã em Vitória. Cancelaram. Quem avisa é o blogueiro […]

SÃO PAULO (e eu que sou chato…) – Sabem a Fórmula Brasil 2000? Aquela que a CBA garantiu que seria a redenção dos monopostos no país, criada sobre os escombros da F-Renault? Pois é. A primeira corrida, em Campo Grande, teve cinco participantes. A segunda seria amanhã em Vitória.

Cancelaram. Quem avisa é o blogueiro Humberto Corradi, que mora na linda capital capixaba. Dois carros vão dar uma volta de exibição. Alegação: falta de patrocínios.

Faltam carros e pilotos, essa é a verdade. E uma política decente de fomento ao automobilismo. Não política estatal, não é disso que se trata. Falo de política da CBA, dos dirigentes fajutos que temos, da necessidade de atuação de verdade de quem deveria trabalhar em vez de passar o ano vendendo carteirinhas. Em vez disso, ficam disseminando seu festival oficial de cascatas, festejando a Stock e seu sucesso de mentirinha.

(Falando de Stock, quero ver qual será o público divulgado para a corrida de Curitiba. Em toda prova de Stock, oficialmente, tem sempre mais de 30 mil pessoas. Às vezes 50 mil. Em outras, 800 mil. Tudo para, no fim do ano, se saírem com a cascata-mor de que a média de público da Stock é um fenômeno, maior que no futebol. Aí vendem esse peixe para os publicitários otários, que o compram alegremente. Não há contagem confiável de público para a Stock. É tudo uma grande mentira. Por isso proibi meus meninos e meninas do Grande Prêmio de divulgarem o público dessas corridas. Mentira não é comigo.)

Resumo, para o pessoal de Vitória: vai ter corrida de Clio e do Brasileiro de Marcas — este, outra piada de mau-gosto.

Turma de Vitória: aguardo fotos dos enormes grids.