Os monopostos do Brasil

SÃO PAULO (e eu que sou chato…) – Sabem a Fórmula Brasil 2000? Aquela que a CBA garantiu que seria a redenção dos monopostos no país, criada sobre os escombros da F-Renault? Pois é. A primeira corrida, em Campo Grande, teve cinco participantes. A segunda seria amanhã em Vitória.

Cancelaram. Quem avisa é o blogueiro Humberto Corradi, que mora na linda capital capixaba. Dois carros vão dar uma volta de exibição. Alegação: falta de patrocínios.

Faltam carros e pilotos, essa é a verdade. E uma política decente de fomento ao automobilismo. Não política estatal, não é disso que se trata. Falo de política da CBA, dos dirigentes fajutos que temos, da necessidade de atuação de verdade de quem deveria trabalhar em vez de passar o ano vendendo carteirinhas. Em vez disso, ficam disseminando seu festival oficial de cascatas, festejando a Stock e seu sucesso de mentirinha.

(Falando de Stock, quero ver qual será o público divulgado para a corrida de Curitiba. Em toda prova de Stock, oficialmente, tem sempre mais de 30 mil pessoas. Às vezes 50 mil. Em outras, 800 mil. Tudo para, no fim do ano, se saírem com a cascata-mor de que a média de público da Stock é um fenômeno, maior que no futebol. Aí vendem esse peixe para os publicitários otários, que o compram alegremente. Não há contagem confiável de público para a Stock. É tudo uma grande mentira. Por isso proibi meus meninos e meninas do Grande Prêmio de divulgarem o público dessas corridas. Mentira não é comigo.)

Resumo, para o pessoal de Vitória: vai ter corrida de Clio e do Brasileiro de Marcas — este, outra piada de mau-gosto.

Turma de Vitória: aguardo fotos dos enormes grids.

Subscribe
Notify of
guest

23 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Paulo Porto
Paulo Porto
16 anos atrás

Estive em Vitoria no Fds e foi um Espetaculo a corrida da copa clio com 26 carros no grid, todos andando juntos, publico historico mais de 50 mil pessoas facil facil!
Presenca de Politicos!
e a corrida passou ao vivo em dois canais, rede tv local e rede vida!torco pela clio, pois eles nao tem a ajuda da cba e estao voltando com tudo, a CBA soh aparece para tirar dinheiro deles!

Paulo
Paulo
16 anos atrás

Tudo é uma piada, todos são otários…..será que só se salva vc, Flávio? Todos são burros, só vc que é esperto?
A Nextel, a Globo, a GM, a Volks, todos são burros?
Ah tá, vc é que é esperto.
Parabéns.

MSM
MSM
16 anos atrás

E escutei e escuto, ainda, que o automobilismo nacional melhorou, depois que o DR. Stock (ops!) Scaglione assumiu a CBA.

Pedro Araújo
Pedro Araújo
16 anos atrás

Pelo jeito, a CBA é igual à Ordem dos Músicos do Brasil (OMB), só sabe vender carteirinhas…

Alguém aí disse que os pilotos deveriam se organizar, reagir a isso, etc etc etc… Mas temos que nos lembrar que não é tão simples assim. O Piquet tentou começar esse tipo de reação, com a liga independente, mas a coisa não foi pra frente (Tudo bem que deve ter sido pra não atrapalhar o caminho do Nelson Ãngelo).

O fato é ue por mais incompetente que ese povo da CBA deve ser, eles são muito bons, pelo jeito, em manter suas redes de influência, pra manter esse status e o poder (e grana) que vem junto.

No lado de cá, com a OMB, acontece a mesma coisa. Tentativas isoladas de mudança de direção, mas nada muito definitivo ainda…

joaquim
joaquim
16 anos atrás

Pandini,
Obrigado pela correção mais que oportuna. Confiei na memória e cometi um erro e injustiça com um cidadão que nem conheço, mas que sua oportuna intervenção colocou as coisas no devido lugar.
Mea, culpa, mea culpa.
Quanto ao incidente com o Lameirão, lembro-me (se é que a memória ainda é confiável) que seu imbroglio com a CBA e de todos os pilotos que o apoiaram, impediu de serem convidados para aquele Torneio Maverick realizado em 1975 com os modelos 2300 quatro cilindros, com a presença do Vitório Brambilla, e alguns pilotos argentinos, peruanos e brasileiros.
Abs.

Claudio Ceregatti
Claudio Ceregatti
16 anos atrás

Valeu, Pandini.
Lembrava bem dessa prova em Brasília, mas não lembrava – ou nem sabia – que esse imbecil pensou em suspender o Chico lameirão por 6 meses…
Só por essa atitude feudal-radical-animal-boçal considero-o, a partir de agora, meu último inimigo.
É mais um desses vermes padronizados, parte dessa corja de aproveitadores incompetentes que pilota nosso automobilismo tupuniquim.
E sempre arrumam uma boquinha pra ganhar algum, os vampiros de plantão.
Trata-se portanto de uma bêsta, fazendo papel de bôbo, numa transmissão xôxa, para se dar bem com um trocadinho.
É a cara do automobilismo brasileiro, desde sempre pilotado por criminosos, aproveitadores, inconsequentes e corruptos.

Gomes
Gomes
16 anos atrás

Jura? Você acha?

Gomes
Gomes
16 anos atrás

E o que isso tem a ver com o que eu digo? A Stock anuncia no meu site, é uma escolha comercial deles. O que não me impede de dizer o que acho da Stock. Mais transparente que isso, lamento decepcioná-lo, acho difícil ser.

Marcelo
Marcelo
16 anos atrás

“,,,Por isso proibi meus meninos e meninas do Grande Prêmio de divulgarem o público dessas corridas. Mentira não é comigo,,,”

Uma declaração contundente, uma posição firme, admirável. Como poucos.

Porém, num determinado site, um tal de http://www.grandepemio.com.br, no canto superior direito, divulga:

STOCK CAR – A maior categoria do automobilismo brasileiro.

E assim, aos poucos, vamos entendendo porque o Brasil é assim.

ricardo carrard dos
ricardo carrard dos
16 anos atrás

GOMES,CONTINUO ACHANDO QUE VC QUERIA ALGUMA COISA DA STOCK E NAO LEVOU.

Paulo Gomes (não sou
Paulo Gomes (não sou
16 anos atrás

Concordo que a Stock não é o que vendem, mas será que se o povão e os patrocinadores acreditam que seja uma maravilha, isso não pode representar um aporte de $$$ nas outra categorias, os grandes patrocinadores investem na Stock e os pequenos que acreditam nessa balela e investem em categorias menores (essas a serem criadas, pois não tem mais nenhuma no Brasil).
outra coisa, a Globo poderia transmitir corridas de F-Brasil 2000, Kart, corrida de cortador de grama, corrida de moto-serra no lugar dos JOGOS INTERNACIONAIS DE VERÃO, isso traria patrocinadores para qualquer categoria, e lógico que ao invés de chamar a equipe pela sigla chama-las pelo nome, RBR e STR irritam qq mortal.

Abraços

.
.
16 anos atrás

Se tiver poucos carros na largada do Brasileiro de Marcas, o seu Cagalhone pode completar o grid chamando uns 2 ou 3 táxis !
Isto se ele estiver disposto a pagar a bandeira 2, afinal é domingo…
Ou talvez alinhar a ambulância !
Com um pouco de imaginação, tudo se resolve.

Pandini
Pandini
16 anos atrás

Joaquim, permita-me uma correção. O homem do “crime da mala” era Carlos Cavalcanti, mineiro e ex-presidente da FMA (se não me engano) e da CBA. Luís Cavalcanti, o de Brasília, é um que certa vez ameaçou, por nada, suspender o Chico Lameirão por seis meses. Isso fez os pilotos de Super-Vê disputarem toda a segunda bateria da etapa de Brasília em fila indiana, devagar, como forma de protesto. Abraços. (LAP)

carlo paolucci
carlo paolucci
16 anos atrás

O editorial do Gomes usa a clássica expressão da esquerda-radical, ao tipificar de OTÁRIO toda a direita-profissional burguesa que impera no automobilismo e publicidade tupiniquim. O pilôto-redator mudou de ideologia???!!! Mas que esse soviético-redator gostou, é fato.

joaquim
joaquim
16 anos atrás

DÚ,
O nome do cara de pau era Luis Cavalcanti. Foi presidente da Federação Automobilistica do Distrito federal, presidente do Conselho Técnico Desportivo nacional (órgão da CBA) e presidente da CBA. Sumiu com 60 mil dólares dizendo que a maleta foi roubada no aeroporto. A grana era a parte que cabia à CBA pela organizalção do GP do Brasil. E quem quiser que conte mais….

JR
JR
16 anos atrás

Não vou mais lá faz tempo, apesar de morar aqui em Curitiba. Vou no WTCC, isso sim!!! E hoje tinha pouca gente lá dava pra ver na tv. Multibolhas com pneus de m…, cheio de totós, R$20,00 pra entrar numa fila infernal… chega!! E parabéns a organização da MultibolhasCar que marcou uma corrida com transmissão pela Poderosa num domingo de Fórmula1. Aí alteraram a data correndo AAHHAHAh . Mas essa do Dr. Stock é insuperável.. insuportável.

speed_demon
speed_demon
16 anos atrás

E digo mais. Como é que estes pilotos, alguns inclusive que já passaram por realidades automobilísticas muito mais avançadas de mentalidade e organização, como F1, Indy e até mesmo categorias de turismo e stock do exterior, como é que esses pilotos não tem vergonha de passar por este vexame na tv em rede nacional, com Dr. Stock e tudo??? P* mew, eles estão enterrando as carreiras deles muito cedo. Fico indignado como é que estes pilotos não colocam a boca no trombone, não falam o que é preciso pra melhorar, enfim. Não reclamam porque de certo devem estar ganhando uns trocados a mais pra permanecerem nesta palhaçada e depois sumirem com esses trocados pra algo melhor no exterior, Christian Fittipaldi que o diga. Não descarto inclusive a possibilidade de corridas arranjadas, ou você acha que numa pista tão simples como esta de Curitiba, em anel externo, um piloto sai reto na curva do nada? Esta farsa que é a Stock Car tem que ser revelada e a CBA arcar com as conseqüências deste lixo que organizam, porque a eles a opção é de melhorar ou melhorar esta categoria, se não melhorar, então deve-se armar uma verdadeira cruzada contra a CBA, por serem um grande agente na decadência do automobilismo nacional. Eu não gasto mais nenhum centavo do meu precioso dinheiro neste lixo. E espero que outras pessoas também não percam tempo e dinheiro com isso. Vale muito mais a pena pegar um avião e assistir a Nascar nos EUA.

speed_demon
speed_demon
16 anos atrás

Gomes, é isso mesmo. É muito importante esses posts seus, tem que denunciar mesmo, a Stock Car é uma enganação sem tamanho. Eu não consigo acreditar que a gigante Nextel teve coragem de investir aqui, eles provavelmente devem ter caído na pegadinha do número falso de público….e já devem ter caído na real. Igual, porém em menor escala, a Red Bull. O Brasil tem plenas condições de ter uma categoria de Stock Car séria, verdadeira, de renome, não o tem por uma enorme falta de competência destes dirigentes filhos da p* da CBA. Desgraçados que não entendem %!$&#nenhuma de Automobilismo. É uma ofensa a Nascar eles quererem compara-la a este lixo. A verdade vai vir à tona, e a Nextel vai retirar seus negócios desta %!$&# Nunca vi uma carenagem tão podre como esta se desintegrar quase que completa por causa de um estouro de pneu, VTNCFP para a CBA, Globo e semelhantes.

Felipe Pereira
Felipe Pereira
16 anos atrás

e é assim em todas as categorias do automobilismo brasileiro…como o kart, por exemplo…

Juliano Kowalski
Juliano Kowalski
16 anos atrás

E dá-lhe Velocidade na Terra… e muitas carteirinhas… MUITO triste…

Roberto Zuquim
Roberto Zuquim
16 anos atrás

Aviso aos navegantes: Flávio Gomes tem credibilidade. Este é o pressuposto Nr. 1
Quanto ao post, a verdade dói, caros amigos. E foi dita por quem conhece e vive automobilismo.

Dú
16 anos atrás

Quanto foi gasto na divulgação, promoção, realização da etapa de 5 gatos pingados? Quem pagou a conta? Isto que é planejamento! Por isso que me rendo e fico de bôca fechada com a CBM, pelo menos são 30 mil espectadores em cada etapa do Brasileiro de Motocross, e até programa na tv tem. Como amanhã às 14 na Band aberta. Dá retôrno a quem investe. E o caso da mala perdida com 60 mil verdinhas da CBA? Alguém aqui lembra e sabe da fita?

Alexandre
Alexandre
16 anos atrás

Mentira não é com você? Então por que divulgou aquela palhaçada de Alonso traindo a McLaren??

Isso sim é cascata das boas. Alonso quis salvar a própria pele. Ele não fez aquilo para prejudicar a equipe, como você e outros jornalistas alegaram…