Blog do Flavio Gomes
Sem categoria

Semana DKW (terça)

SÃO PAULO (mistério) – Meu amigo vemagueiro Daniel Granja sempre passa pelas ruínas da fábrica da Vemag no Ipiranga. O que sobrou fica na parte de trás de um shopping center horroroso. Estavam demolindo tudo, parece que fariam um estacionamento, mas agora fecharam os buracos da fachada. Há uns dois meses estive lá com o […]

SÃO PAULO (mistério) – Meu amigo vemagueiro Daniel Granja sempre passa pelas ruínas da fábrica da Vemag no Ipiranga. O que sobrou fica na parte de trás de um shopping center horroroso. Estavam demolindo tudo, parece que fariam um estacionamento, mas agora fecharam os buracos da fachada. Há uns dois meses estive lá com o Salomão para pegar restos da fábrica (pedras, azulejos, pedaços de piso, tijolos, vidros) com os quais faremos a lembrança do V Blue Cloud. Se fôssemos agora, não daria para entrar.

Bem, a fachada está de pé. Descaracterizada, mas pelo jeito não será derrubada tão cedo. Abaixo, a foto do Granja. Embaixo dela, o mesmo local em 1956, quando de lá saiu o primeiro carro fabricado no país.