Blog do Flavio Gomes
Sem categoria

Spa: agora, Ferrari na frente

SÃO PAULO (precisamos de chuva) – Primeira fila ferrarista em Spa-Francorchamps. Vamos aos pitaquinhos já tradicionais… – Eu dizia ontem que, em tese, nessa pista a Ferrari deveria andar melhor (em Monza, não). Andou. Raikkonen na pole, Massa em segundo, 1min45s994 para Kimi, 1min46s011 para Felipe. O melhor tempo do fim de semana foi do […]

SÃO PAULO (precisamos de chuva) – Primeira fila ferrarista em Spa-Francorchamps. Vamos aos pitaquinhos já tradicionais…

– Eu dizia ontem que, em tese, nessa pista a Ferrari deveria andar melhor (em Monza, não). Andou. Raikkonen na pole, Massa em segundo, 1min45s994 para Kimi, 1min46s011 para Felipe. O melhor tempo do fim de semana foi do finlandês, 1min45s070, na segunda parte da classificação.

– É a primeira vez no ano que dois carros da Ferrari ocupam a primeira fila.

– Raikkonen é o favorito amanhã.

– Alonso em terceiro, Hamilton em quarto. Fernandito quase dança, porque rodou na primeira tentativa de volta rápida na superpole. Mas o rapaz de sangue quente tem sangue frio. Não se abalou e bateu o companheiro — o que, para ele, é o que importa a esta altura do campeonato.

– Corrida após corrida três pilotos vão cavando seus túmulos: Fisichella, Ralf e Wurz, derrotados novamente por seus parceiros de equipe. Chega a dar pena, mas a verdade é que uma hora tudo acaba, e a passagem deles pela F-1 acabou.

– Button mais uma vez passa da primeira degola. Rubens, não.

– A Super Aguri perdeu o encanto.

– Spa é uma pista maravilhosa, mas já vi corrida bem chata por lá. Principalmente quando não chove. E parece que não há previsão de chuva, embora meteorologia não seja a carreira mais procurada nos vestibulares da Valônia.

– E hoje, olhando com mais atenção, odiei a nova La Source, com aquele estacionamento de área de escape. Odiei a reta dos boxes, mais larga que a Imigrantes. Odiei a nova Bus Stop, sem personalidade. Nunca mais veremos coisas assim.