Blog do Flavio Gomes
Sem categoria

Big Brother

SÃO PAULO (filhos, filhos…) – O vídeo feito por um espectador do GP do Japão das arquibancadas de Fuji servirá como evidência para uma possível punição a Hamilton, que desrespeitou o regulamento do safety-car e provocou o acidente entre Vettel e Webber, de acordo com algumas versões (a minha, diga-se de passagem…). Ou tiram a […]

SÃO PAULO (filhos, filhos…) – O vídeo feito por um espectador do GP do Japão das arquibancadas de Fuji servirá como evidência para uma possível punição a Hamilton, que desrespeitou o regulamento do safety-car e provocou o acidente entre Vettel e Webber, de acordo com algumas versões (a minha, diga-se de passagem…).

Ou tiram a vitória, ou lhe tiram dez posições no grid de Xangai. Ou, ainda, larga em último. O vídeo foi descoberto pela Spyker no YouTube e enviado à FIA para inocentar Vettel, mas vai acabar respingando no inglês. O problema é que a FOM já tirou o vídeo do YouTube, sua origem. Pode? Pombas, não é imagem gerada pela FOM, é imagem captada pela câmera de um torcedor que pagou ingresso!

Essa FOM está abusando. Bem, se o vídeo reaparecer, avisem aqui.

PS: graças ao blogueiro Pedro Walter, rápido como um raio, novo link do vídeo está aqui.

PS II: as imagens não deixam dúvidas de que Hamilton, de forma voluntária ou não, tirou o segundo e o terceiro colocados da corrida. Tenho por princípio achar que ninguém faz sacanagem de propósito. Aparentemente, avisaram Hamilton pelo rádio que ele ia fazer merda se ficasse colado no safety-car daquele jeito. Aí ele parou o carro, praticamente, sem se importar com quem vinha atrás. E Vettel e Webber bateram. Merece punição. O tamanho da pena, não sei qual será. Se perdesse a vitória seria ótimo. O final do campeonato seria melhor ainda. Se perder dez posições no grid, não muda muito. Ainda é capaz de chegar ao pódio. Se fizerem com que largue em último, o que a esta altura parece mais provável, dá uma animada nas últimas duas corridas.


Momento em que Hamilton quase passa o safety-car. Freia de repente, e Webber e
Vettel, que vinham atrás, acabam se chocando para evitar passar o inglês sob amarela.