Blog do Flavio Gomes
Sem categoria

Bird

SÃO PAULO (palmas, muitas palmas) – Não é todo dia que recebo telefonemas de gente famosa, e hoje quem me ligou foi o Bird Clemente, para agradecer a lembrancinha que demos a ele no Blue Cloud. Nada de muito especial, na verdade uma coisa singela que nasceu numa manhã de sábado quando eu e o […]

SÃO PAULO (palmas, muitas palmas) – Não é todo dia que recebo telefonemas de gente famosa, e hoje quem me ligou foi o Bird Clemente, para agradecer a lembrancinha que demos a ele no Blue Cloud. Nada de muito especial, na verdade uma coisa singela que nasceu numa manhã de sábado quando eu e o Salomão fomos às ruínas da Vemag catar entulho.

Isso mesmo, entulho que, com a colocação de uma plaquinha comemorativa e uma miniatura de Belcar feita com perfeição pelo Antonio Apuzzo, da Automodelli, virou nosso pedacinho do Muro de Berlim. Todos os participantes do encontro receberam. Eram pedaços de piso, ladrilhos, azulejos, tijolos…

O Bird adorou e disse que aquilo valia mais do que qualquer troféu que já tinha recebido. É mole? Quase não dormi naquele dia, de tão emocionado. Afinal, é o Bird. O cara.

Talvez os mais jovens não conheçam esse grande piloto a fundo, mas para esses sempre tem o Paulo Peralta e o Bandeira Quadriculada

Grande Bird, o homem que deslizava com as berlinetas como ninguém.


As berlinetas da Willys. Com a #22 (abaixo), Bird encantava o país