Blog do Flavio Gomes
Sem categoria

Fala, Alonso

SÃO PAULO (acabou) – Fernando Alonso desabafou longamente aos jornalistas espanhóis depois de levar 0s6 de Hamilton na classificação e de dar adeus às poucas chances que ainda tem de ser campeão. Chances que ainda existem, mas são quase retóricas. Daqui a pouco o Grande Prêmio coloca a íntegra no ar, mas já antecipo algumas […]

SÃO PAULO (acabou) – Fernando Alonso desabafou longamente aos jornalistas espanhóis depois de levar 0s6 de Hamilton na classificação e de dar adeus às poucas chances que ainda tem de ser campeão. Chances que ainda existem, mas são quase retóricas.

Daqui a pouco o Grande Prêmio coloca a íntegra no ar, mas já antecipo algumas de suas declarações.

– Primeiro, os 0s6 para Hamilton no treino. Disse Fernando que algo muito esquisito aconteceu em seu carro. “Não perdi esse tempo de ontem para hoje”, falou, insinuando que sacanearam seu carro.

– Da McLaren, de quem se queixa de não ser tratado “como gente”: “Esperava muito mais da equipe. Cheguei aqui e o time ainda brigava para colocar seus carros no Q3. Agora, ganhamos corridas e fazemos poles. E não tenho recebido um tratamento adequado. Não adequado a um bicampeão, mas adequado a uma pessoa normal”.

– Sobre Ron Dennis, que se queixou de seus silêncios: “Melhor silenciar do que mentir. Se ele fizesse isso, seria muito melhor para o time. Não se pode confiar muito num chefe que tem um carinho quase paternal por seu companheiro de equipe”.

– Sobre o futuro: “Conversei muito Coulthard, Montoya e Raikkonen. E todos eles me disseram como e por que deixaram a McLaren, e como encontraram a felicidade fora da equipe. Não sei se vou ficar. Há outras dez equipes na F-1 e alguma delas pode estar interessada em mim”.

– Igualdade? “Não há igualdade na F-1. Sempre há um motor melhor, uma volta melhor para parar, uma opção melhor. Dennis vive pregando a igualdade na equipe, mas não é assim. Esta equipe, de fora, me parecia mais séria e profissional”.

– Hamilton: “Merece ser campeão. A gente tem de saber ganhar e perder. Se alguém fez mais pontos do que eu, é porque trabalhou melhor”.

– Esperança de título? “Muito pouca, quase nenhuma. Largando em quarto, um monte de pontos atrás… Minha esperança é que chova na corrida”.