Fala, Alonso

SÃO PAULO (acabou) – Fernando Alonso desabafou longamente aos jornalistas espanhóis depois de levar 0s6 de Hamilton na classificação e de dar adeus às poucas chances que ainda tem de ser campeão. Chances que ainda existem, mas são quase retóricas.

Daqui a pouco o Grande Prêmio coloca a íntegra no ar, mas já antecipo algumas de suas declarações.

– Primeiro, os 0s6 para Hamilton no treino. Disse Fernando que algo muito esquisito aconteceu em seu carro. “Não perdi esse tempo de ontem para hoje”, falou, insinuando que sacanearam seu carro.

– Da McLaren, de quem se queixa de não ser tratado “como gente”: “Esperava muito mais da equipe. Cheguei aqui e o time ainda brigava para colocar seus carros no Q3. Agora, ganhamos corridas e fazemos poles. E não tenho recebido um tratamento adequado. Não adequado a um bicampeão, mas adequado a uma pessoa normal”.

– Sobre Ron Dennis, que se queixou de seus silêncios: “Melhor silenciar do que mentir. Se ele fizesse isso, seria muito melhor para o time. Não se pode confiar muito num chefe que tem um carinho quase paternal por seu companheiro de equipe”.

– Sobre o futuro: “Conversei muito Coulthard, Montoya e Raikkonen. E todos eles me disseram como e por que deixaram a McLaren, e como encontraram a felicidade fora da equipe. Não sei se vou ficar. Há outras dez equipes na F-1 e alguma delas pode estar interessada em mim”.

– Igualdade? “Não há igualdade na F-1. Sempre há um motor melhor, uma volta melhor para parar, uma opção melhor. Dennis vive pregando a igualdade na equipe, mas não é assim. Esta equipe, de fora, me parecia mais séria e profissional”.

– Hamilton: “Merece ser campeão. A gente tem de saber ganhar e perder. Se alguém fez mais pontos do que eu, é porque trabalhou melhor”.

– Esperança de título? “Muito pouca, quase nenhuma. Largando em quarto, um monte de pontos atrás… Minha esperança é que chova na corrida”.

Subscribe
Notify of
guest

35 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Satoru Gonzales Naka
Satoru Gonzales Naka
16 anos atrás

Até onde sei Kimi e Fernando, que no final das contas se mostra muito coorente, sempre foram amigos

Pedro Jungbluth
Pedro Jungbluth
16 anos atrás

Pequeno detalhe: repararam na amizade surgindo entre Alonso e Kimi? Comecei a perceber com aquela fitinha quadriculada na entrevista, quinta.
Escrevam o que digo, pois não costumo predizer nada: Kimi e Alonso, Ferrari 2009, depende dos resultados do Massa em 2008.

Júnior
Júnior
16 anos atrás

O espanhol falou tudo……. Tô com ele e não abro!

Julio
Julio
16 anos atrás

Não li todos os comentários porque fui escalado já no final da tarde para cuidar de meu neto e isso é uma tarefa que cumpro com muito prazer.
Mas acho que esse papo do Alonso conversar com Coulthard, Montoya e Raikkonen não quer dizer muita coisa. O primeiro, grande cara, diga-se, mas nunca um piloto diferenciado, o segundo, também grande piloto, mas não respondeu às expectativas, o terceiro está lá na Ferrari repetindo as atuações na McLaren, sem brilho, sem mostrar diferença, sem afinal justificar ter até agora pilotado as duas melhores da categoria há anos. Acho francamente que o Alonso foi se aconselhar com as demais titias choronas do pedaço. Ele não conseguiu superar a surpresa que lhe ofereceu o Hamilton, nada mais. Proponho, se não tarde, uma observação : Senhores, não terá a propaganda do Santander na Globo com o Bruno Senna uma mensagem subliminar ? – Tipo, assim ficará a Ferrari no ano que vem com Alonso ? – só para criar pelos em ovos.
Um abraço a todos, meu neto me chama,
Júlio

O profeta
O profeta
16 anos atrás

Hamilton sai campeão nesta corrida mas não ganha, vitoria de uma ferrari e se chover sera do F. Massa.
ASS>O PROFETA

mauricio
mauricio
16 anos atrás

Só sei de uma coisa:armaram para o Hamilton ser campeão,tem talento, mais as coisas que ele fez no Japão, é de um garoto que tem certeza que não ia ser punido.Já está começando uma era de campeonatos de bastidores,foi o caso esse ano.O Alonso é um Sr.piloto e, não foi respeitado como deveria.

mateus
mateus
16 anos atrás

Sei lá Flavio,acho que essegaroto mal chegou e já quer tudo,diz que lembrao Senna,quer levaro troféu paraele,enfim acho-o um garoto mimado demais cria deRon Dennis.

MarcioVS
MarcioVS
16 anos atrás

Já que o campeonato foi para o vinagre, ele poderia acertar o carro do Hamilton na China e Brasil e daí o campeonato sobraria para o Raikkonen.

Se eu fosse o Alonso eu tiraria férias em 2008 e assinaria com a BMW pra 2009.

Toyota é rojão. Ninguém tá afim de segurar.

Rogério Magalhães
Rogério Magalhães
16 anos atrás

Não é à toa que eu sempre chamo Alonsito de “bebê chorão das Astúrias”… pode ter até lógica em algumas declarações, mas cheira a choro de perdedor… porque não me lembro de tanta acessibilidade ou declarações contundentes quando tava no paraíso by Briatore…

Só mesmo um furacão para salvá-lo… ou não…

MSM
MSM
16 anos atrás

Espero sinceramente que o Alonso saia da McLAren. Será bom para ele e a F1 terá mais uma equipe com piloto de ponta para disputar o campeonato em 2008.

fernando amaral
fernando amaral
16 anos atrás

acabo de ler no Grande Premio: a chuva chega às 8 da manhã em Xangai, e vai ser forte e interminável – é reflexo do tufão.
caro Gomes, aposto em cancelamento ou haverá chance de tragédia, se autorizada a disputa – lembro dos comentários de alguns pilotos (coulthard, kovalainen) sobre a absoluta falta de visibilidade nas retas no Japão.

reginaldo Nat Rock
reginaldo Nat Rock
16 anos atrás

Uma pena td isso. Bastava levar a sério o que foi previamente combinado que a chiadeira seria mínima. Ao vencedor, as batatas e, no caso do LH batatas já meio estragadinhas, uma pena.
E ao FA, que aprenda com os erros e, sobretudo que ninguém faz nada sózinho e, se não valoriza o time na vitória, ou não sabe consolar na derrota, merece mesmo perder mais uma vez. Penso mais, até que, o Kimi, com o jeitão esquisito dele tem mais carisma pra equipe que o FM.
Explico: O FM é muito bom pra oba oba (é o que me parece) e o KR com o jeitão esquisitão calado, demonstra mais foco no trabalho.
E o LH é o ‘bêbe’ com cara de bonzinho, simpatiquinho, risonhosínho e outros ‘inhos’ que a maioria quer levar pra casa.
OPS, me incluam fora dessa…
Baita piloto maaaaaassssss….sei não, tem algo por ali que não me convenceu até agora.
E quero ver ano que vem sem play station pra ajudar…
Tomara que chova novamente esta noite.

Boris Karlovski
Boris Karlovski
16 anos atrás

Culpado de tudo isto é o empresairo do
Alonso , quem manda assinar sem criar
a clausula 2050777 – paragrafo 300033 – A prioridade do titulo de campeão mundial de F 1 2007 , 2008 , 2009 pertence ao Sr. Fernando Alonso…. ficando portanto sendo considerado ,o carro numero 2 da equipe relevado
a segundo plano no decorrer das temporadas, em quanto este contrato estiver em vigor . Assinou sem ler vai reclamar pra sua santidade Bento 16

Cortez
Cortez
16 anos atrás

Palpite: Alonso faz besteira, o campeonato acaba antes da corrida hoje.
Alguém convenceu o espanhol que ele é imbatível, e ele acreditou.
Tadinho…

LUMA
LUMA
16 anos atrás

“Durante o ano, muitos pilotos foram punidos por pequenas coisas, mas teve um que nunca passou por nada. Parece que alguém quer que Hamilton ganhe o campeonato”, Felipe Massa.
“Puniram injustamente o Kubica, sendo que ele ia por dentro e não teve intenção no toque com Lewis, que fez coisas dignas de punição na frente do ‘safety car’. Posso dizer que, vendo o vídeo do acidente entre Webber e Vettel na Internet, não tenho nenhuma dúvida de que deveriam punir Hamilton por frear bruscamente e provocar o incidente”, Felipe Massa, dito amigo de LH.

LUMA
LUMA
16 anos atrás

Como pode 21 pilotos foram contra a atitude do Hamilton na corrida do Japão e a FIA não o puniu. UMA VERGONHA! comprovada pela enquete do site

LUMA
LUMA
16 anos atrás

Alonso não percebeu quando assinou com a McLaren que ele era o rookie na equipe e o veterano era o Hamilton, mais ou menos desde os 7 anos de idade…Caiu direitinho na armadilha do Sr. Ron Dennis… A McLaren e Mercedes não podiam mais ter o direito de errar na escolha dos pilotos e até se utilizaram de espionagem para sair do grupo de equipes intermediárias para o primeiro pelotão. Alonso agora deve para poder seguir em frente pensar seus próximos passos. Uma saída de mestre seria melar o campeonato do Amilton e jogá-lo de graça para o Kimi. Com sua experiência é fácil conseguir isso… e depois correr ano que vem, mesmo talvez largando só na segunda ou terceira prova, na casa de Maranello…

Fernando
Fernando
16 anos atrás

Ceregatti, perfeito o comentario.
Ele fritou a equipe e agora vem colocar a culpa em nao ser bem tratado, etc.
Nao agradecer a todo um time que o ajuda em uma vitoria como Monza, achou que podia ganhar sozinho.
Eh mau perdedor e, como outros disseram, ja provara ser mau vencedor tambem.

Campes
Campes
16 anos atrás

Ora, nem tudo está perdido!
Hamilton larga, Massa vai atrás, tentam dividir a primeira curva e BUM, os dois estão fora do GP da China
Com isso, Raikkonen e Alonso ganham uma sobrevida, e os três decidem o título no Brasil.
Já vimos tanta coisa na F1 atual, que não seria surpresa uma situação como a acima descrita ocorrer.
Abraço,

RC*

Carlos
Carlos
16 anos atrás

Ué, o Alonso não disse que tinha trazido 7 décimos prá McLaren e que o Hamilton que se virasse com o acerto dele?…Qual foi a diferença de Hamilton para Alonso nesse treino?..Olha moçada, não adianta chorar, deixem de frescuras e reconheçam, o neguinho pilota muito. Quanto ao Alonso e ao Massa, só resta chorar, parece que o Rubinho fez escola.

Salvador Costa
Salvador Costa
16 anos atrás

Chora, Alonsito, chora…

Paulo Leite
Paulo Leite
16 anos atrás

Que o caboclo eh rapido, nao discuto. Agora, nao ser punido pelo break test no japao, discuto sim. Todos fizeram besteira esse ano e foram punidos, Massa, Kubica, Sebastiao, etc. So Luiz livraram o rabo. To me enchendo do saco dele virar queridinho dos diligentes da F1.

Matheus
Matheus
16 anos atrás

Chutou o balde mesmo! Agora não tenho mais dúvidas, ele vai pra Renault. Seria interessante pra ele assinar com o Briatore um contrato onde tenha uma clausula (acho que se escreve assim rs) que permita que ele saia do time caso o carro não lhe de condições de vencer em 2008, indo assim pra Ferrari em 2009.

JackSpeed
JackSpeed
16 anos atrás

grande ico:”Mais curioso ainda foi que, após o acidente entre Mark Webber e Sebastien Vettel, o mesmo Charlie Whiting exigiu da Renault que ordenasse ao segundo colocado Heikki Kovalainen que mantivesse uma distância segura para Hamilton – algo que, por um lado, evitaria a chance de um novo acidente e, por outro, tiraria qualquer chance do finlandês ultrapassar o piloto da McLaren na relargada. Isto porque o regulamento escrito pela FIA exige no item 40.10 que o grid ande o mais próximo possível (ou seja, uma ordem que contradiz sua própria regra).

Está muito claro que existem pesos e medidas diferentes quando se trata do “everybody’s darling”.

Lewis Hamilton fez um grande campeonato e poderia ter sido campeão por seus próprios méritos. É um excelente piloto e tem calibre para ficar muitos anos brigando por títulos na Fórmula 1. Mas este de 2007, à luz da transferência de uma quantidade enorme de dados de Maranello para Woking, à luz da punição abstrata aplicada a Fernando Alonso no GP da Hungria, à luz das medidas diferentes aplicadas aos pilotos no último GP do Japão, tem um valor muito questionável.”,disse tudo!!

Carrera
Carrera
16 anos atrás

O Hamilton é só um estreante, digamos, e o Alonso, naturalmente, seria o privilegiado na McLaren, caso o Hamilton não se adaptasse logo de cara, com aquela história igual do Rubinho que ele estava se acostumando com o Honda. Acontece que o Hamilton não perdeu tempo se adaptando, ele já chegou destruindo o Alonso sem o menor constranigmento, o aí ganhou a atenção plena e total da McLaren e tudo se encaixou. Apostaram no Hamilton como piloto inglês (até esqueceram do Button) na equipe Inglesa e tudo Inglês, até o molho… Se o Hamilton demorasse 1 temporada para se adapatar, eles, quanto isso dariam a preferência para o Alonso, mas nem precisou e o Alonso não conseguiu superar ele… e pronto.. agora o Luis Amilton tem a preferência, será campeão, vai ficar McLaren, lógico, e o Alonso vai procurar emprego.. vai achar, é claro.. tem no currículo 2 campeonatos contra o Schumacher, o que não é pouco. Se for pra Toyota vai ser aquela ladainha de ajudar a equipe a construir um bom carro e vai pastar… se voltar pra Renault e também eles não acertarem esse problema dos pneus, pq Renault só vai bem com Michellan, é claro… e agora tá penando… se não resolver isso, também vai pastar na Renault.. Na Ferrari ele não ficaria com o Kimi. É Alonso…. tá feia a coisa hein.. hauauaua

cama que é lugar que
cama que é lugar que
16 anos atrás

Chorando se foi / Quem um dia só fez de chorar / Chorando estará / Ao lembrar de um amor / Que um dia não soube cuidar… E a recordação? A recordação vai estar com ele aonde for / A recordação vai estar pra sempre aonde for… Lambando estarei ao lembrar do chorô…

Mauricio
Mauricio
16 anos atrás

Ainda bem a FIA agiu com inteligencia e justiça ,e não “MELOU” o Campeonato, não tirando os pontos, nem punindo o Hamilton – um AUTÊNTICO campeão – por culpa das “barbeiragens” de terceiros, cujas imagens, inclusive, eram respaldadas em vídeo não oficial (Afinal, diferentemente de outros esportes,existem câmeras nas pistas). Parabéns!!! Se continuar assim, Hamilton será um digno representante da linhagem Shumacher, Sena, Prost, Lauda, Piquet, e outros, do glorioso passado.
Em tempo: Sou ferrarista, e estava torcendo Raikonnen. Mas admiro mesmo é o talento e a competência, e esse menino (Hamilton) tem isto de SOBRA!!!
Abraços a todos.

Claudio Ceregatti
Claudio Ceregatti
16 anos atrás

Estranho, esse coração aberto, essa sinceridade com a mesma mídia que desprezou, de maneira arrogante quando foi vencedor.
Era auto-suficiente naqueles momentos, estava acima dos homens e dos deuses.
Foi estrela pra cima de seus pares, de seus compatriotas, de seu público.
Pelo jeito é um cara 8 ou 80:
Quando no topo é um.
Quando no chão, outro.
Quem não sabe vencer não sabe perder.
Um pilotaço como ele transforma-se num pilotinho.
Quem é voce, Fernando Alonso?

JackSpeed
JackSpeed
16 anos atrás

chama a atenção nessa temporada a qualidade dos rookies,hamilton,vettel,sutil e pq nao kubica,eh novato ainda.o vettel vem impressionando e sem ajuda de fia e fiscais(ops, desculpe mcladra nazista)o alemaozinho na minha opiniao ja merece uma equipe a altura de seu talento.qto a classificação se o hamilton nao estiver levinho palmas para ele pelo faito pois a pole era certa do kimi,mas o titulo nao merece aplausos,nao bastasse a sujeira feita pela equipe anglo nazista,luis contou com a vista grossa da fia que queria vee ele campeão de todo jeito!

Felipe
Felipe
16 anos atrás

Não tem jeito piloto inglês, dirigentes ingleses e equipe inglesa. Que o diga Piquet em 1986 e 1987. E o que diria Ayrton em 1989 Balestre, Prost. E olha que ele não precisava disso. Mas por garantia não vamos puni-lo diriam os ingleses. Como por garantia, GP da Áustria Rubinho e Shumacher.
Sem muita onda, FG Hamilton é excelente, não precisa disso.

Bruno Oliveira
Bruno Oliveira
16 anos atrás

O título da matéria poderia ser Chora Alonso!!!
Pow vai chorar assim lá na espanha heim kra!!!Tem que saber perder e ganhar,pow a primeira vez que o kra pega um companheoro duro dentro da equipe e ele fica chorando deste jeito.Há da um tempo,a Mclaren sempre deu um carro competitivo ao espanhol e disto ele naum pode reclamar,só que ele naum contava que o Hamilton fosse tão rápido só isto.

Tito
Tito
16 anos atrás

Me pareceu bem honesto pelo menos…

Evanclaudio
Evanclaudio
16 anos atrás

Rapaz lembra a musica do Mamute? a mesma coisa aconteçeu com o cavalo paraguaio espanhol.

do contra
do contra
16 anos atrás

E a Renault, foi profissional quando fritou o Trulli para privilegiar o Alonso, entao queridinho do Briatore?

marcoalfa147
marcoalfa147
16 anos atrás

FG,

Tipico choro da princezinha das astúrias. A bichinha não esperava encontrar alguém pela frente que andasse igual ou melhor do que ela.
Dizer que a McLaren previlegia o Hamilton, é choro de quem não sabe se impor por competência.
Abraços,