SÃO PAULO (choveu) – Conversei agora há pouco com o Roberto Seixas, da SPTuris, que esteve à frente das reformas em Interlagos. Estava orgulhoso, com razão. O autódromo está uma belezura. E ele me contou que o prefeito-quibe (eu o chamo assim; o Seixas o chama de Kassab, com todo o respeito que o cargo exige) encampou a idéia de melhorar ainda mais as coisas. Quer ampliar as arquibancadas fixas até o S do Senna e o paddock será todo reformulado. Os escritórios atrás dos boxes serão derrubados e afastados, para dar mais espaço às equipes.
Sugeri que caprichem na arquitetura. O que mais impressiona a putada no exterior é a arquitetura dos chineses, malaios, barenitas e turcos. Eles fazem aqueles rococós todos nas torres de controle e nas coberturas das arquibancadas e a patuléia acha o máximo.
E é mesmo o máximo colocar um minarete num autódromo, ou um telhado em forma de cogumelo. Por isso, é preciso fazer algo para impressionar aqui, também. Arquitetura de grife. Niemeyer. Algo assim. Para que a turba, quando chegar a Interlagos, olhe para o novo paddock e diga: “Oh, tremendous job, amazing!”.