Blog do Flavio Gomes
Sem categoria

E agora, Truck?

SÃO PAULO (agora, sei lá) – Está no blog do Seixas. Deve virar lei uma cartilha sobre a conservação e manutenção do novo asfalto de Interlagos que diz, entre outras coisas, que o autódromo não poderá ser usado para competições com veículos que pesem mais de 1.400 kg. O que elimina a F-Truck de Interlagos, […]

SÃO PAULO (agora, sei lá) – Está no blog do Seixas. Deve virar lei uma cartilha sobre a conservação e manutenção do novo asfalto de Interlagos que diz, entre outras coisas, que o autódromo não poderá ser usado para competições com veículos que pesem mais de 1.400 kg.

O que elimina a F-Truck de Interlagos, com seus caminhões que pesam quase quatro toneladas.

Não sou contra a Truck, muito pelo contrário, acho a categoria e a festa muito bacanas, com todas as ressalvas habituais sobre segurança — algo que nem sempre parece ser prioridade dos organizadores.

Mas acho, sim, que os brutos, como eles chamam, estragam asfalto. Ainda mais com seus zerinhos de exibição. Asfalto é uma superfície que se move, “líquida”, de certa forma. Os caminhões, pesadões, fazendo macaquices para o público, prejudicam muito determinados pisos. O combustível usado e o derramamento excessivo de óleo, idem.

Não sei o que acontece nos outros autódromos. Mas, pelo jeito, esse novo Interlagos não pode mais receber a Truck. Vamos ver como vão resolver mais esse problema.