Blog do Flavio Gomes
Sem categoria

Habemus campeão

SÃO PAULO (e fim) – A FIA acaba de rejeitar o apelo da McLaren contra a não-punição aos pilotos de Williams e BMW Sauber, que no Brasil usaram gasolina resfriada além da medida. Se o time de Ron Dennis fosse bem-sucedido no recurso, o resultado do campeonato poderia mudar. Isso porque três desses pilotos chegaram […]

SÃO PAULO (e fim) – A FIA acaba de rejeitar o apelo da McLaren contra a não-punição aos pilotos de Williams e BMW Sauber, que no Brasil usaram gasolina resfriada além da medida. Se o time de Ron Dennis fosse bem-sucedido no recurso, o resultado do campeonato poderia mudar. Isso porque três desses pilotos chegaram à frente de Lewis Hamilton. Se fossem desclassificados, o inglês seria o novo campeão.

Não foram, Raikkonen pode encher a cara de novo esta noite para comemorar. Os termos da FIA para explicar sua decisão foram: “Depois de ouvir as explicações das duas partes e examinar vários documentos e evidências, a Corte decidiu que o apelo da Vodafone McLaren Mercedes é inadmissível”.

Seria mesmo inadmissível mudar o resultado da corrida de Interlagos. Porque a FIA percebeu que as aferições de temperatura ambiente são totalmente furadas.