Habemus campeão

SÃO PAULO (e fim) – A FIA acaba de rejeitar o apelo da McLaren contra a não-punição aos pilotos de Williams e BMW Sauber, que no Brasil usaram gasolina resfriada além da medida. Se o time de Ron Dennis fosse bem-sucedido no recurso, o resultado do campeonato poderia mudar. Isso porque três desses pilotos chegaram à frente de Lewis Hamilton. Se fossem desclassificados, o inglês seria o novo campeão.

Não foram, Raikkonen pode encher a cara de novo esta noite para comemorar. Os termos da FIA para explicar sua decisão foram: “Depois de ouvir as explicações das duas partes e examinar vários documentos e evidências, a Corte decidiu que o apelo da Vodafone McLaren Mercedes é inadmissível”.

Seria mesmo inadmissível mudar o resultado da corrida de Interlagos. Porque a FIA percebeu que as aferições de temperatura ambiente são totalmente furadas.

Subscribe
Notify of
guest

16 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Roberto Zimmerman
Roberto Zimmerman
16 anos atrás

O texto completo da decisão da ICA está no link abaixo e confirma o que eu havia escrito antes: a questão do combustível nem foi objeto de deliberação pois a McLaren teria que ter protestado o resultado da corrida antes de apelar de uma decisão dos comissários. Da decisão de que apelou, ela não era parte (apenas BMW e Williams eram) e, portanto, o apelo é inadmissível.

http://www.speedtv.com/articles/auto/formulaone/41681/

MSM
MSM
16 anos atrás

Terceira comemoração do ano em cima da McLaren: Construtores, Pilotos e Tapetão.
PArabéns a Ferrari e ao Kimi!!!

Rogério Magalhães
Rogério Magalhães
16 anos atrás

Bom, agora todos curtindo férias, o campeonato acabou e não aconteceu palhaçada maior do que título ganho no tapetão… chega, 2007 acabou, Ferrari campeã e pronto…

Descansem todos e 2008 vem aí…

FERRARISTA
FERRARISTA
16 anos atrás

ops,enquanto…nossa ta bom a festa aqui, desculpe os erros…rsrs

FERRARISTA
FERRARISTA
16 anos atrás

ops…vinho

FERRARISTA
FERRARISTA
16 anos atrás

Eu já abri minha garrafa de vinho já tem um tempo,é muito bom comemorar 2 vezes um Título que foi disputado e ganho dentro das pistas, queria oferecer um copo de vilho aos perdedores , mas se eles não bebem, ele que se “mordam” de outro jeito…
Equanto vcs reclamam eu me divirto…

Não importa qual a nacionalidade, quero ver uma Ferrari vencer.Pilotos vão…a equipe fica!

R/T
R/T
16 anos atrás

Toma Mcladra fdp

Tapetão, não, lá não tem zveiter e STJD

Romeu
Romeu
16 anos atrás

Vou na sua Jonni’O.
Aproveitando esse friozinho mequetrefe, vou abrir uma garrafa de Valpolicella que tinha guardado para uma ocasião dessas.
Forza Ferrari!
Auguri Kimi!

Jonny'O
Jonny'O
16 anos atrás

Que beleza!
Bem,mas vamos comemorar outra vez ,não me lembro de fazer duas festas para um titulo da Ferrari em um mesmo ano.
Vou ter que tomar um belo vinho hoje!

Fernando
Fernando
16 anos atrás

OK, as temperaturas sao furadas. Mas entao por que a regra e por que ela foi usada o ano todo? Demorou todo esse tempo para a FIA ver que nao funciona. Nao concordo com a mudanca do titulo, mas a FIA pisou na bola e tambem nao clarificou nada da regra…

Thiago Pereira
Thiago Pereira
16 anos atrás

Até que em fim. Que demora este que foi esta conversa. O café e os bolinhos deviam de estar bons.

Maurício do Nascimen
Maurício do Nascimen
16 anos atrás

Acho que esta “teoria de conspiração” uma das coisas mais insanas que surgiram nos últimos tempos. Acho que nem em filmes uma trama seria tão bem armada. Aos “conspiradores” faço a pergunta: Se estava tudo acertado para que a McLaren entregasse o título para a Ferrari, o que aconteceria se o carro do Kimi quebrasse em Interlagos??? Eles viriam a público e diriam que um acordo tinha sido feito e que não foi cumprido e que a McLaren seria excluida?? Reabririam o caso da espionagem??? Pq a McLaren ainda ganhou corridas depois do suposto acordo??? O Reginaldo Leme escreveu uma coluna falando sobre as várias teorias…
Independente do que muitos acreditam, aí vai meu reconhecimento a FIA por dar o título ao seu real merecedor. Se Lewis ou Alonso erraram, o problema édeles..
Ferrari campeã!!!

Maurício

Roberto Zimmerman
Roberto Zimmerman
16 anos atrás

Que a nossa iluminada imprensa “especializada” brasileira não despeje o seu usual monte de abobrinhas sobre o público. Em menos de 30 minutos já sairam absurdos escritos sobre a decisão da ICA na globo.com, UOL, blogs etc.

O recurso é inadmissível porque a McLaren não era parte da decisão original dos comissários de Interlagos, como já havia cantado a bola a verdadeira imprensa especializada internacional, antecipando o resultado. O que a McLaren devia ter feito era ter protestado o resultado da corrida, em até 30 minutos da publicação oficial, e aí forçar uma nova deliberação dos comissários em Interlagos, da qual ela seria parte (McLaren x BMW e Williams). Essa decisão, que certamente seria idêntica a anterior, já dada naquela noite, seria apelável à ICA – Corte Internacional de Apelação. A McLaren pulou uma fase, e por isso, a questão da temperatura acabou nem sendo objeto de deliberação na ICA, que na última semana já tinha rejeitado dois recursos como inadmissíveis pelo mesmo motivo, um no Internatinal GT Open e outro da World Series by Renault.

Mas se preparem que vem MUITA história errada por aí nos sites e jornais brasileiros…

João
João
16 anos atrás

Isso tudo foi fachada. O título da temporada já tinha sido decidido bem antes do GP Brasil e da China. A FIA não puniu os pilotos da Mclaren para manter a audiência. Em troca erros aconteceriam para que o campeonato fosse entregue à Ferrari. Portanto, esse recuros foi só para ratificar o sentimento de que as coisas não tinham sido armadas.

fabiana
fabiana
16 anos atrás

Aleluia a Fia fez direito tomou a melhor decisão.O melhor desse ano ganhou e ponto.Viva o campeão!!!!!!!

Acarloz
Acarloz
16 anos atrás

Foi até meio ridículo a Mclaren tentar esse tapetão depois de tudo o que houve nesse ano, ano bom prá esquecerem por lá, bem rapidinho…