Blog do Flavio Gomes
Sem categoria

História para o Natal

SÃO PAULO (ah, os finais de ano…) – Não creio que muita gente vá acessar este blog nos dias vindouros, porque há coisa bem melhor a fazer. Mas se alguém passar por aqui, deixo esta pequena história envolvendo aviação e corridas, que se passou em 23 de julho de 1983. Tem a ver com a […]

SÃO PAULO (ah, os finais de ano…) – Não creio que muita gente vá acessar este blog nos dias vindouros, porque há coisa bem melhor a fazer. Mas se alguém passar por aqui, deixo esta pequena história envolvendo aviação e corridas, que se passou em 23 de julho de 1983.

Tem a ver com a foto logo abaixo do teco-teco pousando num autódromo. O episósido ocorreu na pequena cidade de Gimli, no Canadá, quando um 767 da Air Canada ficou sem combustível por razões inacreditáveis (o relato completo está aqui, em português).

O piloto, um fodão do bairro Peixoto, tinha experiência com planadores e conseguiu descer o Boeing sem motores num antigo campo de pouso que, na ocasião, estava sendo usado para corridas e exposição de carros antigos. Eram 61 passageiros e oito tripulantes. Ninguém morreu. E quem se machucou, foi porque desceu a rampa atabalhoadamente.

O relato é emocionante e, parece, virou filme. Não tenho certeza. A foto dá idéia do que aconteceu.