Blog do Flavio Gomes
Sem categoria

Respeito é bom

SÃO PAULO (e todos gostam) – Há quem ache Ron Dennis um nojo. Arrogante, prepotente, metido a besta, antipático, autoritário. Mas não se pode negar competência ao dono da McLaren, que comprou uma equipe há três décadas e manteve nela o nome de seu fundador, talvez por admirar pilotos e empreendedores de verdade. E a […]

SÃO PAULO (e todos gostam) – Há quem ache Ron Dennis um nojo. Arrogante, prepotente, metido a besta, antipático, autoritário.

Mas não se pode negar competência ao dono da McLaren, que comprou uma equipe há três décadas e manteve nela o nome de seu fundador, talvez por admirar pilotos e empreendedores de verdade. E a transformou numa organização vencedora e milionária.

Ron passou por maus bocados neste ano. Apareceu chorando na TV. Muita gente disse que eram lágrimas de crocodilo. Falso, hipócrita.

Quem sou eu para julgar o caráter de quem quer que seja… Apenas acho que Dennis merece todo o respeito de quem gosta de automobilismo. E as fotos abaixo, enviadas pelo Humberto Corradi, são daquelas que só fazem aumentar a admiração pelo sujeito.

As imagens são de Monza, 1968. O mecânico magrinho, com as mãos sujas de graxa, se chamava Ron Dennis. Não são muitos os que têm um passado para se lembrar com orgulho.