Blog do Flavio Gomes
Sem categoria

Caçando estrelas

SÃO PAULO (pensam que é só aqui?) – Nosso blogueiro-notável Ricardo Divila manda a foto e o texto. Antes dele, observação minha: não parece o Caçador de Estrelas do Votnamis? É um F-Ford, exemplar único, o Prowess, construído e pilotado pelo Hugo Spowers (o mesmo que correu com um F-3 com o slogan “Pare de […]

SÃO PAULO (pensam que é só aqui?) – Nosso blogueiro-notável Ricardo Divila manda a foto e o texto. Antes dele, observação minha: não parece o Caçador de Estrelas do Votnamis?

É um F-Ford, exemplar único, o Prowess, construído e pilotado pelo Hugo Spowers (o mesmo que correu com um F-3 com o slogan “Pare de fumar”). Era uma figurinha… Foi com ele que fui para o meu primeiro salto com cordão elástico, em Oxford, pulando da ponta de uma lança de guindaste de 50 m num estacionamento. Isso ao redor de 1983…

Ele era membro do Oxford Dangerous Sports Club, que fazia coisas do gênero, ou saltar em deltaplanos em crateras de vulcão, ou surfe em mar muito bravo fantasiado de Papai Noel ou sereia, ou descer o Monte Bianco dentro de um piano de cauda, um sofá e um elefante empalhado…

O dia terminou mal, pois na sua vez de saltar, ele calculou o comprimento do elástico errado, e ao invés de parar a alguns metros do asfalto, bateu quebrando um braço, duas pernas, várias costelas. Hilário hoje, mas na época preocupou…

Na próxima corrida em que apareceu, em convalescença, foi uma figurinha de cair na gargalhada, inteiramente envolvido em gesso, com o braço na ponta de um suporte ancorado no gesso em torno do busto… abraços, RD

Doces loucuras dos loucos anos 80, é tudo que posso dizer… Mais sobre os doidos de Oxford, em pdf, aqui.