Blog do Flavio Gomes
Sem categoria

Jacarepaguá: morte antiga

SÃO PAULO (bye) – A morte de Jacarepaguá não foi decretada há uma semana, quando o presidente do COB, marechal-de-terra-e-ar (e água) do esporte C.A. Nuzman, anunciou que a pista iria virar um centro olímpico. Na verdade, o autódromo teve seu destino traçado bem antes, quando estava sendo preparada a apresentação da cidade como candidata […]

SÃO PAULO (bye) – A morte de Jacarepaguá não foi decretada há uma semana, quando o presidente do COB, marechal-de-terra-e-ar (e água) do esporte C.A. Nuzman, anunciou que a pista iria virar um centro olímpico.

Na verdade, o autódromo teve seu destino traçado bem antes, quando estava sendo preparada a apresentação da cidade como candidata aos Jogos de 2016. Trabalho bem-feito, detalhado, profissa, entregue ao COI. Concebido meses atrás.

Para ver o “Questionário de Aplicação da Candidatura”, nome oficial do documento, clique aqui. Tem 51 páginas. Na 35, o desenho mostra o que o COB pretende fazer no autódromo. Que será um Parque Olímpico, o coração dos Jogos.

Isso, claro, se Nuzm… digo, se o Rio ganhar o direito de sediar a Olimpíada. Algo em que eu, sinceramente, não acredito. Não torço contra nem a favor, apenas não acredito. A concorrência é forte.