Jacarepaguá: morte antiga

SÃO PAULO (bye) – A morte de Jacarepaguá não foi decretada há uma semana, quando o presidente do COB, marechal-de-terra-e-ar (e água) do esporte C.A. Nuzman, anunciou que a pista iria virar um centro olímpico.

Na verdade, o autódromo teve seu destino traçado bem antes, quando estava sendo preparada a apresentação da cidade como candidata aos Jogos de 2016. Trabalho bem-feito, detalhado, profissa, entregue ao COI. Concebido meses atrás.

Para ver o “Questionário de Aplicação da Candidatura”, nome oficial do documento, clique aqui. Tem 51 páginas. Na 35, o desenho mostra o que o COB pretende fazer no autódromo. Que será um Parque Olímpico, o coração dos Jogos.

Isso, claro, se Nuzm… digo, se o Rio ganhar o direito de sediar a Olimpíada. Algo em que eu, sinceramente, não acredito. Não torço contra nem a favor, apenas não acredito. A concorrência é forte.

Subscribe
Notify of
guest

19 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
eu acredito em duend
eu acredito em duend
16 anos atrás

Vi q o Chile se candidatou ao ex-Paris/Dacar. Em breve teremos o anuncio do Nuzman e do Maia dizendo que o Rio também é candidato a receber o rali. Além do autódromo vão construir uma pista off road bla bla bla

Alcaide
Alcaide
16 anos atrás

Olhando as outras cidades que são concorrentes do Rio, fico até com pena do Nuzman e de todos os outros que estão apoiando este desvio de verbas públicas. Quer uma dica de cidade inteiramente pronta para um evento do porte das Olimpíadas? Doha, no Qatar. Quem viver verá. Quem tiver alguma dúvida, que olhem neste link: http://images.google.com.br/images?client=firefox-a&rls=org.mozilla:pt-BR:official&channel=s&hl=pt-BR&q=doha&um=1&ie=UTF-8&sa=N&tab=wi

Cristiano, o ruivo
Cristiano, o ruivo
16 anos atrás

Diferente do que foi falado aí, a vitória do André Ribeiro na Indy não foi em 1995?
Bom, já que teremos que agüentar o Nuzman mais uns bons anos, que tal ele fazer uma fonoaudiologia? Aquele “r” preso dele é duro de ouvir. Se até o nosso Presidente da República fez nos anos 90, e com certeza ainda teremos muitos discursos e entrevistas do Nuzman, seria bom.

O “Cárolos” “Arrtur” Nuzman “perecisa” “fazerr” uma fono, “aperender” a “falarr” “coretamente”.

sheila melissa
sheila melissa
16 anos atrás

Jacarepaguá morreu em 1989. Tentaram até trazer a Indy em 93 com a vitória do André Ribeiro,mas por causa de desentendimento de Piquet e Fittipaaldi na época responsáveis pelo autódromo a coisa não foi pra frente. Infelizmente tivemos muitos acontecimentos históricos naquele circuito, que vai ficar pra tras.

Helio
Helio
16 anos atrás

putz na pagina 5 eu quase vomtei com as fotos dos bandidos

Francisco Neiva
Francisco Neiva
16 anos atrás

Raciocínio simples. Flávio Seixas matou a pau: se você tem (ou tinha) um bom autódromo e o desmancha, construir um novo é, no mínimo, improbidade administrativa. Em resumo, adeus autódromo do Rio. A CBA é mesmo um lixo. O pior é ler a revista MOTORSPORT. Parece que estamos em outro país.

Luis Rossi
Luis Rossi
16 anos atrás

Eu torço! E contra! No Rio não! Pra ver em rede mudial vaias a atletas de outros países como se viu no Pan?!

marceloVB
marceloVB
16 anos atrás

Taí a planta do novo autodromo
http://www.unlimitedspeed.net/site02.html

HC
HC
16 anos atrás

Eu tinha um gibi do pato Donald quando era criança que tinha uma longa história sobre um campeonato de carros.
E a corrida era disputada no autódromo de Jacarequaquá!
Quaquá, é o que dá vontade de fazer nessa história de novo autódromo no Brasil.

dudu
dudu
16 anos atrás

ele precisa recuperar oque o josé davi rosa, segundo ele, roubou dele.
em tempo: josé davi era o sócio oculto do nuzman

MSM
MSM
16 anos atrás

Dizem que o mundo é dos espertos. Pois aqui no Brasil, esse ditado devia estar no lugar do ordem e progresso na bandeira. Esse país é cheio de enganadores e picaretas!!!

MARCOS ANDRÉ RJ
MARCOS ANDRÉ RJ
16 anos atrás

MORTE MUITO ANTIGA:

A MORTE DE JACAREPAGUÁ É MAIS ANTIGA DO QUE PODEMOS IMAGINAR…..O CIRCUITO E O AUTOMOBILISMO CARIOCA COMEÇARAM A MORRER QUANDO PERDEMOS A F-1, DEPOIS O KART E DEPOIS A INDY….. SE NÃO FIZERAM O KARTÓDROMO QUE PROMETERAM HÁ 12 ANOS ATRÁS …VCS ACHAM QUE ELES VÃO FAZER UM AUTÓDROMO….” ACREDITEM SE QUIZER”… TAÍ O ANDRÉ BURITI QUE PODE CONFIRMAR….FAZER UM AUTÓDROMO ONDE ELES ANUNCIARAM…PERDRA DE GUARATIBA… SÓ SE FOR CIRCUITO DE KART…POIS O ACESSO É PÉSSIMO..O LUGAR NÃO TEM NADA ALÉM DE ALGUNS RESTAURANTES…AV. BRASIL NEM PENSAR… UMA REMOTA POSSIBILIDADE SERIA NAS MARGENS DA EST. RIO TERESÓPOLIS, QUEM TEM BONS ACESSOS, FICA A 30 MIN DO AEROPORTO, A 30 DA DUTRA, E EM DIAS SEM TRÁFEGO A 1 HORA DE COPACABANA ONDE ESTÃO OS PRINCIPAIS HOTÉIS DO RJ…MAS ISSO É SÓ UM SONHO.
POIS O CERTO MESMO É NÃO TER MUTILADO NADA E NÃO DESTRUIR NADA QUE JÁ ESTÁ PRONTO.. O CERTO É TER FEITO TODA ESSA PAPAGAIADA TODA NA ÁREA DA CIDADE DO ROCK ….UMA GRANDE AVENIDA QUE PRECISA DE FÔLEGO E INVESTIMENTOS.

reginaldo Nat Rock
reginaldo Nat Rock
16 anos atrás

Aparentemente os ‘cobrões do COI, aceitam apenas cortezias, não aceitam propinas. Se for verdade, a chance de isso (a olimpiada) acontecer por aqui, tende a zero.
O problema são as maracutaias que vão armar para dar inicio às obras. Afinal tem que faturar né?.
E, pela planta, nota-se a ocupação plena da área do autódromo.
Portanto, daí se infere que, a CBA, sempre soube que autódromo never moore. Ao menos por ali.
E, como a CBA tem que faturar, vai pegando os incautos de plantão, ou seja, os kartistas continuam tendo que encher as burras. Se, não o fazem, ‘caneta’ neles e suspenção de 180 dias.
Quero ver por aqui, o número dos processos dos que vão peitar a CBA, para poder acompanhar.
Penso também que, nós aficionados, mandemos mensagens para as caixas postais desse bando de parasitas que habitam a ilha da fantasia, EXIGINDO, uma legislação decente e uma intervenção com prestação de contas de sua excelencia o ‘presidente’ e asseclas.
Voltarei a esse assunto.

O que me falta é tempo para peitar isso, mas nos meus direitos fundamentais,´previno’ – para dizer o menos – que é melhor não mexer.

Estou contigo Ceregatti, pro que der e vier.

Nick B.
Nick B.
16 anos atrás

Fla e amigos.
Estava o Nick todo contentinho com posts lights e alegrinhos, como os dois últimos, mas a vida não é feita só de flores, não é mesmo?!

Ai, ai, ai.

Como essa gente cansa, irrita (COB, CBA, FASP, FERJ, FPF, CBF).
E o que me deixa angustiado, por vezes, é saber que eu posso esmurrá-los e nocauteá-los um a um, sem grandes dificuldades, mas as normas de convívio da sociedade e o cumprimento das leis a que me submeto no estado de direito me impedem de realizar o desejo primitivo que acalento em my innerself.

Desculpem o desabafo, mas estou sendo sincero.
Não obstante a diferença de idade e de poderio físico, nutro intensa vontade de desferir um direto de direita na ponta do queixo desse mal acabado garoto propaganda da cerveja Nova Schin (é clago…).

Perdulário, boa vida, mamador das tetas disponíveis no mercado.
Abomino-o.
Gastador inconseqüente do dinheiro alheio, vendedor canastrão de sonhos impossíveis, contumaz devorador de verbinhas públicas.

Asco é o que me dá o infeliz.

Peço desculpas pela grosseria. E que o Fla fique a vontade para apagar o meu comentário.

Mesmo que não for publicado já me fez bem, porque desabafei, e isso sempre é bom, útil e necessário.

Cada tipinho nesse país, viu….

Mas um dia as coisas melhoram….
É o que ouvia dos meus avós, depois dos meus pais e o que vivo a falar ao meu filho.

Abraços.

Nick B.
(sem ouvir nada).

Profeta
Profeta
16 anos atrás

Menos mal que até lá o Nuzman já morreu…e pouco vai usufruir do conteúdo das malas pretas que caem do céu.

JOSE CARLOS
JOSE CARLOS
16 anos atrás

quem e este tal de nuzmann pra falar em nome de todo uma regiao
sou do rio mas ta faltando homens e dirigente de saco roxo pra colocar este cara no lugar dele
onde se viu desvestir um santo pra vestir o outro
afinal sao comissoes de duas obras a se fazer
o raca burra estta nossa que nao enxerga nada.
o pior e que todos ficam inertes as patetadas deste povim
e minas continua sem autodromo
pede o duende pra fazer uma pista aqui pertim de belzonte
jc
sete lagoas

loW_rYder
loW_rYder
16 anos atrás

O Rio vai ganhar
experiência.

André Buriti
16 anos atrás

Flávio o pior é que eles já tinham isso em mente quando fizeram o projeto do Pan, só tiveram o trabalho de apagar a pista e colocar os equipamentos no lugar.
Claro que não acredito que o Brasil venha a sediar os Jogos, mas eles querem fazer essa obra faraônica com ou sem evento, o que é um absurdo.
E enquanto isso a CBA persegue os kartistas…

carioca
carioca
16 anos atrás

neguinho quer é uma % do valor da obra
“nega, chama o ladrão!”