Blog do Flavio Gomes
Sem categoria

Tube

SÃO PAULO (sem You) – Tube é como os londrinos chamam seu metrô. Mestre Mahar, usuário das linhas cariocas, achou este site bem interessante com mapas de metrô do mundo inteiro. Claro que ninguém precisa imprimir antes de viajar, é só curiosidade. Se tem algo que os metrôs do mundo todo distribuem à farta é […]

SÃO PAULO (sem You) – Tube é como os londrinos chamam seu metrô. Mestre Mahar, usuário das linhas cariocas, achou este site bem interessante com mapas de metrô do mundo inteiro. Claro que ninguém precisa imprimir antes de viajar, é só curiosidade. Se tem algo que os metrôs do mundo todo distribuem à farta é mapa. Em qualquer estação.

Menos em SP, creio. Ou estaria enganado? Em SP distribuem mapas do metrô? Deveriam. O metrô paulistano é espetacular, quase imune a críticas (andou quebrando outro dia, mas no geral é excelente). Se não tem mapas para todos, fica a sugestão.

Ilustro a nota com o metrô da Cidade do México. Andei muito nisso aí. Tem mais ou menos a mesma idade que o metrô de São Paulo e as estações são igualmente limpas e modernas. Com o detalhe: cada uma tem um símbolo, além do óbvio nome. Me explicaram, na época, que era para ajudar os milhares de usuários que não sabiam ler.

O autódromo Hermanos Rodriguez fica na estação Ciudad Deportiva, linha marrom. Eu pegava o trem bem no centrão, no Zócalo, baldeava em Chabacano e em menos de meia hora estava dentro da pista. Adoro o México, que fica no Norte.