Blog do Flavio Gomes
Sem categoria

andou mesmo?

SÃO PAULO (sei lá) – Muito bem. Está no site da Superleague, o campeonato dos carros pintados com as cores de times de futebol, que o primeiro teste aconteceu ontem em Silverstone. O piloto encarregado foi um certo Bruce Jouanny, francês, ex-piloto da F-3 Inglesa e da World Series. Não o conheço. O teste, de […]

SÃO PAULO (sei lá) – Muito bem. Está no site da Superleague, o campeonato dos carros pintados com as cores de times de futebol, que o primeiro teste aconteceu ontem em Silverstone. O piloto encarregado foi um certo Bruce Jouanny, francês, ex-piloto da F-3 Inglesa e da World Series. Não o conheço.

O teste, de acordo com o site, foi apenas em linha reta, para ver se a bagaça saía do lugar. Aí eles indicam um álbum de fotos. Separei essa aí embaixo que é a única que dá indícios da existência de um carro. Por que não há fotos do carro andando é um mistério. Talvez estratégia de marketing, sei lá. Na semana que vem, a promessa é de um teste de pista em Donington.

Ontem um cara da categoria me telefonou e conversamos longamente. Disse a ele que existe uma grande desconfiança no ar sobre essa categoria por causa da herança maldita daquela Premier1 GP, que não saiu do papel alguns anos atrás depois de seguir roteiro idêntico, e por conta das incertezas a respeito de pilotos, equipes e coisa e tal.

Sexta-feira vão apresentar no Parque São Jorge o carro do Corinthians, que domingo estará também no Morumbi. É um “showcar”, sem motor, nada. Apenas algo que se parece com um carro e que leva as cores do time. Já fizeram isso com o do Flamengo meses atrás.

Eu continuo desconfiado, mas menos. Só que falta muita informação, não há como negar. Quem vai pilotar? Quem está bancando a categoria? De onde vem a grana? Quem vai tocar as equipes? Os pilotos têm de ser da nacionalidade do time? Se o piloto do Corinthians for palmeirense a Gaviões da Fiel vai derrubar o alambrado do autódromo? Tantas perguntas sem resposta apenas alimentam as dúvidas.

Mas eles devem saber o que estão fazendo, imagino. Daqui de longe, continuo com minha posição inicial: quero ver o campeonato começar antes de dizer qualquer coisa.