andou mesmo?

SÃO PAULO (sei lá) – Muito bem. Está no site da Superleague, o campeonato dos carros pintados com as cores de times de futebol, que o primeiro teste aconteceu ontem em Silverstone. O piloto encarregado foi um certo Bruce Jouanny, francês, ex-piloto da F-3 Inglesa e da World Series. Não o conheço.

O teste, de acordo com o site, foi apenas em linha reta, para ver se a bagaça saía do lugar. Aí eles indicam um álbum de fotos. Separei essa aí embaixo que é a única que dá indícios da existência de um carro. Por que não há fotos do carro andando é um mistério. Talvez estratégia de marketing, sei lá. Na semana que vem, a promessa é de um teste de pista em Donington.

Ontem um cara da categoria me telefonou e conversamos longamente. Disse a ele que existe uma grande desconfiança no ar sobre essa categoria por causa da herança maldita daquela Premier1 GP, que não saiu do papel alguns anos atrás depois de seguir roteiro idêntico, e por conta das incertezas a respeito de pilotos, equipes e coisa e tal.

Sexta-feira vão apresentar no Parque São Jorge o carro do Corinthians, que domingo estará também no Morumbi. É um “showcar”, sem motor, nada. Apenas algo que se parece com um carro e que leva as cores do time. Já fizeram isso com o do Flamengo meses atrás.

Eu continuo desconfiado, mas menos. Só que falta muita informação, não há como negar. Quem vai pilotar? Quem está bancando a categoria? De onde vem a grana? Quem vai tocar as equipes? Os pilotos têm de ser da nacionalidade do time? Se o piloto do Corinthians for palmeirense a Gaviões da Fiel vai derrubar o alambrado do autódromo? Tantas perguntas sem resposta apenas alimentam as dúvidas.

Mas eles devem saber o que estão fazendo, imagino. Daqui de longe, continuo com minha posição inicial: quero ver o campeonato começar antes de dizer qualquer coisa.

Subscribe
Notify of
guest

34 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Cassio
Cassio
16 anos atrás

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, essa do alambrado foi muito boa. eu sou corintiano e ja vi um ponto positivo nesta nova categoria, olhando atentamente a foto do carro vi que ele é rebaixado!!! legal , pode não ganhar nenhuma mas não rebaixa mais hehe.

mauricio
mauricio
16 anos atrás

Será que o vasco ou o botafogo também entrarão no campeonato?se entrarem,terá que ter 2 lugares para o(s)vice(s)

Renato
Renato
16 anos atrás

Prezado Pé de Pano,

Não sou eu que defino o SPFC como time da elite. Os próprios torcedores, dirigentes e imprensa fazem questão de classificar o time assim. E assim se colocam.
Veja os comentários do Sr. Marco Aurélio Cunha a respeito do Corinthians e do corinthianos. São um primor de “tolerância”. As entrelinhas dizem tudo meu amigo.
Quanto aos mafiosos, leia um pouco da história da criação do SPFC, da construção do Morumbi com dinheiro público, da influência de políticos no clube, etc…
Máfia por máfia…

Em resumo, escolheram o Corinthinas porque dá retorno em mídia e interesse popular. E isso é fundamental para a categoria deslanchar e se tornar conhecida.
Abraço

MSM
MSM
16 anos atrás

Essa categoria está com cara de embromação. Vamos falar de coisas mais importantes. Já que o maluco do Kleber Leite ainda quer trazer o Ronaldo para o Flamengo, e os músculos dele não aguentam mais o peso do corpo, o Kleber poderia contratar o Ronaldo para dirigir o F-Mengo, sentado ele não terá problemas de contusões.

Pablo Habibe
Pablo Habibe
16 anos atrás

Esse carro ai é da recem falecida Champ Car, comprada por uma liga rival inferior…

Conde
Conde
16 anos atrás

Me desculpem os torcedores , mas já confirmaram que o Corinthians não vai participar da Superleague pq as corridas serão no domingo e eles só podem correr na segunda :)

Pé de Pano
Pé de Pano
16 anos atrás

Renato, estranho esse seu comentário de chamar o SPFC de ‘time da elite’. Até onde eu saiba, não é necessário ser rico para torcer para o São Paulo e ser pobre para torcer para o Corinthians. Quando se chama o cara de pobre é preconceito, mas quando se chama o cara de rico, de cara da elite, isso também é preconceito. Ninguém aqui está falando mal da categoria por que ela escolheu o Corintihians, e sim porque é uma categoria que só promete e nada cumpre até hoje. Vai ver quem sabe não tem um mafioso russo por trás da coisa… ahhahah. Brincadeiras a parte, a categoria é interessante, mas ninguém viu nada de concreto até hoje, ficam somente na promessa…

Verde
Verde
16 anos atrás

Só um adendo: o Bruce Jouanny quase entrou na F1 em 2003 como segundo piloto da Jordan. No fim das contas, deu Firman…

Posteriormente, ele viria a tentar uma vaga na GP2. Quase conseguiu em 2005, na Supernova. No fim das contas, deu Pantano…

É um Olivier Pla piorado, digamos assim.

Speed Arosi
Speed Arosi
16 anos atrás

No site da SF (Superleague Formula) o estádio do Corinthians é PACAEMBU!!!!!!!!!!!!
ahahahahahah

Tony George
Tony George
16 anos atrás

Gostei bastante do carro.
Estamos pensando seriamente em adotar sua configurações para a IndyCar’09. Além de da Elán e Menard (representando a GM), deveremos ter no grid também: Dome, Lola, Dallara, Mader(Nissan), Cosworth(Ford) e Illmor(Honda), sendo calçados por pneus Firestone e Continental.
A World Series da Renault tanbém adotará a mesma configuração, garantindo assim um excelente intercambio entre os 3 campeonatos, e um grid lotada em Indianapolis é claro!

Renato
Renato
16 anos atrás

Os comentários são engraçadinhos.
Vocês (FG inluso) vivem reclamando da destruição do automobilismo nacional (e internacional às vezes), da flata de opções para o públco, da falta de categoria escola de pilotos, blá, blá, blá..
Mas quando aparece algo novo metem o pau sem sequer saber detalhes da coisa.
Ser der certo ótimo. Podem abrir provas das várias categorias e o povo vai gostar da mistura futebol e corridas.
Se não der tb ok. Não será a primeira vez.
Mas esperem antes de criticar de maneira barata. A mesma coisa ocorre coma A1 GP.

Agora permitam-me um comentário malidicente. Isso cheira a inveja de torcedor.
Se fosse outro time que não o Corinthians aui em SP ninguem ia falar nada.
Se fosse o SPFC então, a imprensa e a maioria dos que frequentam este blog dariam loas à modernidade admistrativa do time da elite.
Como diria o ditado.. A inveja e uma m…

Denisson
Denisson
16 anos atrás

Segundo fontes (que no caso não são de água),o Sport Clube Corinthians Paulista acaba de contratar o ex-goleiro Valdir Perez para exercer o cargo de Dr Timão (uma espécie de Dr Stock) e que ele terá a função de descrever aos torcedores como é um carro de corrida….pra que servem os 12 cilindros…..os 4 pneus….o volante…o capacete…..o retrovisor….etc….

Abraços a todos

Rafael Marin
Rafael Marin
16 anos atrás

Só falta juntarem a cartolada da CBA e CBF…
O Pessoal da Fia e da Fifa…

Imagina o que vai sair daí….

É, é melhor que não ande mesmo…

Victor Serrão
Victor Serrão
16 anos atrás

Ouvi também de fontes “seguras” que o carro corinthiano vai correr na 2ª Divisão. Rsrsrs Brincadeiras à parte… Ainda não entendi o atrativo da Superleague para o público em geral. Com certeza, pra gente que curte corridas, mais uma categoria monomarca não é lá algo muito interessante. Em todo o caso, eu tenho duas observações. A primeira: fui no tal site ver as fotos. Achei a coisa toda meio improvisada, porque o site é bem basicão e as fotos estão no flikr. Eles dizem que o tal motor é um V12, mas não aparece nada além de uma foto muito confusa do que parece ser um motor. A segunda: será que essa falta de carro tem a ver com a união IRL/Cart e uma possível compra dos chassis da CC?

Cristiano, o ruivo
Cristiano, o ruivo
16 anos atrás

As fotos estão postadas em site de álbuns particulares, em vez do site da categoria. E também as fotos não mostram nada.

Eric
Eric
16 anos atrás

O curintia vai tirar dinheiro de onde???
Já tão com uma pu…. divida e mais quebrados que arroz de 3ª……

Manfred W.
Manfred W.
16 anos atrás

Eu me lembro que boa parte dos carros da Telefonica World Series eram patrocinados por times de futebol da Espanha,como o Valência e o Barcelona.
Gomes,por falar nisso,como foi boa a união da IRL com a ChampCar:Posso Falar Fórmula INDY outa vez!!!Como esse negócio de League,Premier,Cup daqui,Series Dali,Não sei O que Cup presented By é um saco.
Como é bom falar Fórmula 3,Fórmula 2,Fórmula 1.Fórmula Indy e Marcas e Pilotos é Bom…

Doug
Doug
16 anos atrás

Vaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaiiiii curintiaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa !

censor
censor
16 anos atrás

O carro é um Panoz/Menard. (Sobras da Fórmula Mundial, já?)
Mas a pergunta certa já foi feita: da onde vem a grana.
O resto se resolve.

AB
AB
16 anos atrás

Tenho certeza que o piloto será o Rubinho.

Depois de duas corridas chegando atrás a gaviões vai entoar o famoso grito de guerra corintiano, mas adaptado:

“Ô – Ô – Ô QUEREMOS PILOTÔ!

Rafael
Rafael
16 anos atrás

Hummmm…

Pelo menos o motor é V12… nada como um belíssimo motor V12… seu ronco em altos giros é imcomparável, deixa qualquer outra configuração no chinelo…

Pé de Pano
Pé de Pano
16 anos atrás

Esqueceram de avisar que o teste em linha reta era numa descida, ai a bagaça andaria de qualquer jeito. Em último caso é só fazer uma edição que parece que o carro passou a 400km/h.

Pé de Pano
Pé de Pano
16 anos atrás

Gostei de uma coisa, V12!!!!!!! Qual será a cilindrada total?

Pé de Pano
Pé de Pano
16 anos atrás

Achei as especificações do motor.

V12, 4.2 litros e desenvolvido pela Menard Competition Technologies

Decio
Decio
16 anos atrás

Sabe que, olhando as fotos do carro que foi apresentado no Flamengo, lembrei-me de um cara que tem oficina de fibra ali perto do autodromo, Marquinhos que faz algumas réplicas dos carros Alemães. É ate bastante interessante, ele tem um molde lá que era o da Jordan, e outro se não me engano da ferrari, com alguns ajustes mais atualizasdos tem-se o tal carro.

edu@rdo n@t@l
edu@rdo n@t@l
16 anos atrás

Impossível. Vc já disse um monte de coisas.

zeca
zeca
16 anos atrás

O teste, de acordo com o site, foi apenas em linha reta, para ver se a bagaça saía do lugar.

hahahaha

Bagaça….

não tinha palavra pior não?..

to me mijando de rir

Felippe
Felippe
16 anos atrás

Tenho de fontes “meio seguras” que o chefe da equipe corinthiana é italiano, e o piloto será ou italiano ou frances, embora, anotem bem, eles chamarao nomes brasileiros para testar

vitão
vitão
16 anos atrás

já imaginou? o “profiçor” wandesfalque luxemburgo de “ténico”, o dentinho “jueilho quebrado” de piloto, o duarlib de dirigente, o ricardo teixeira de presidente da FIA; cruz credo, isso é pior que pesadelo…
(ps: como não gosto de futebol, posso ter errado alguma porposta, mas vocês entenderam o espírito da coisa).

Bianchini
Bianchini
16 anos atrás

Bom, o timinho da marginal sem número pode chamar o Rubinho, que é corintiano… e que esse ano corre com macacão alviverde, hahahahaha!!!! Desculpem, mas a cena é muito engraçada!!!!

Paulo
Paulo
16 anos atrás

Tá, e o que q o cara da categoria te falou???

Peixe
Peixe
16 anos atrás

Um carro com as cores da Portuguesa ficaria bem mais bonito! Sem querer puxr o teu saco, mas ficaria muito mais bonito que um com as cores do corinthians…

Fabio
Fabio
16 anos atrás

Q p… de fotos são essas? Vai saber o q quer dizer isso. Mas q vai ser ainda mais ridiculo se nao sair carro nenhum, vai. Em noa saindo, quem lucrou com isso tudo?

Ivo Mamede
Ivo Mamede
16 anos atrás

ei cara, tu já disse um monte antes dela começar!! tudo sensato na minha opinião, mas já já disse um monte de coisa sim!! hehehe
abraços cara!!!