Blog do Flavio Gomes
Sem categoria

BOAS NOVAS

SÃO PAULO (quem vai me aguentar?) – Saiu na revista “AutoEsporte”, edição de fevereiro, a seguinte nota, enviada por Matsubara-san: Tem saudade do Laika, do Samara e do Niva? Esses modelos russos fizeram sucesso no Brasil no início dos anos 1990, quando os 1.0 nacionais tinham enorme ágio nos preços. Mas não resistiram depois que […]

SÃO PAULO (quem vai me aguentar?) – Saiu na revista “AutoEsporte”, edição de fevereiro, a seguinte nota, enviada por Matsubara-san:

Tem saudade do Laika, do Samara e do Niva? Esses modelos russos fizeram sucesso no Brasil no início dos anos 1990, quando os 1.0 nacionais tinham enorme ágio nos preços. Mas não resistiram depois que a oferta dos “populares” foi normalizada. Pois os sucessores desses modelos poderão voltar em breve ao Brasil pelas mãos do empresário Carlos Alberto de Oliveira Andrade, do Grupo Caoa. Andrade se mantém atento à movimentação dos coreanos da Hyundai, que estão prospectando para ter uma nova fábrica no Brasil. A de Anápolis (GO), onde é produzida a caminhonete HR e, em breve, abrigará o jipe Tucson, tem capital 100% do Grupo Caoa. Se passar a ter competição da marca da qual é representante, a Caoa pode muito bem produzir modelos da japonesa Subaru (que já representa) e da russa Lada, com a qual está fechando acordo. A Lada ainda produz o Niva, além da linha Kalina e a família de médios 110, evolução do Samara.

Será que terei um zerinho, zerinho? É bom demais para ser verdade…