Blog do Flavio Gomes
Sem categoria

GIRA MONDO, GIRA (SEXTA)

SÃO PAULO (disciplinado e monotemático) – A Fenabrave divulgou os números de vendas de veículos no Brasil em janeiro de 2008. Houve um aumento de 41,2% em relação a janeiro de 2007. Foram 205.433 automóveis e comerciais leves colocados nas ruas, o que dá uma média de 6.627 veículos vendidos por dia, ou 276 por […]

SÃO PAULO (disciplinado e monotemático) – A Fenabrave divulgou os números de vendas de veículos no Brasil em janeiro de 2008. Houve um aumento de 41,2% em relação a janeiro de 2007. Foram 205.433 automóveis e comerciais leves colocados nas ruas, o que dá uma média de 6.627 veículos vendidos por dia, ou 276 por hora (se as revendas funcionassem 24 horas por dia), ou, arredondando, 9 carros saindo da loja a cada dois minutos em todo o país.

Fiz a conta certa? Bem, não importa. Importa dizer que quando a indústria automobilística ia mal, os arautos do apocalipse diziam que era o maior sinal de que o Brasil estava indo para o buraco, que os carros eram o espelho da economia etc e tal.

Nunca se fabricou nem se vendeu tanto carro como agora no Brasil, o que é um sinal claro de vitalidade da economia, de que as pessoas estão com dinheiro, estão podendo comprar e fazer coisas que nunca compraram ou fizeram antes.

Os arautos do apocalipse não sabem para onde atirar, agora.

Em tempo: o carro mais vendido de janeiro foi o Gol, com 20.782 unidades comercializadas. O Fox “arranca-dedo” ficou em quinto com 11.167 unidades.

(Quem não entendeu o “arranca-dedo” leia aqui ou dê uma busca no Google, ou ainda espere algum internauta se manifestar, porque estou com preguiça de contar essa história cabeluda.)