Blog do Flavio Gomes
Sem categoria

INDY: MENOS UMA

SÃO PAULO (começou cedo) – A Forsythe anunciou hoje que não vai participar da nova Indy, resultado da fusão de IRL e ChampCar. Equipe tradicional, desde 1983 marcando presença nas categorias americanas de monopostos, não conseguiu patrocínios para concretizar a migração. O time despede-se em Long Beach, sem pilotos anunciados. (Aliás, essa corrida de Long […]

SÃO PAULO (começou cedo) – A Forsythe anunciou hoje que não vai participar da nova Indy, resultado da fusão de IRL e ChampCar. Equipe tradicional, desde 1983 marcando presença nas categorias americanas de monopostos, não conseguiu patrocínios para concretizar a migração. O time despede-se em Long Beach, sem pilotos anunciados.

(Aliás, essa corrida de Long Beach é quase uma piada. Acontece no mesmo dia da prova de Motegi da IRL. Como há contratos a cumprir, as duas corridas valerão pontos para o novo campeonato. Mas em Long Beach, acredito, correrão carros diferentes daqueles de Motegi. Uma baita zona.)

A Forsythe teve, entre outros, Jacques Villeneuve (foto), Greg Moore e Paul Tracy como pilotos. Conquistou 37 vitórias e o título de 2003 com Tracy. Segundo comunicado do time, as operações na F-Atlantic vão ter continuidade.

É um desfalque razoável para a nova operação da Indy. Das equipes “grandes” da ChampCar, a Forsythe era uma das esperadas para se juntar ao resto da turma.