Blog do Flavio Gomes
Sem categoria

BARCELONETAS (13)

SÃO PAULO (dá pra terminar?) – Encerrando a análise profunda e irretocável da classificação para o GP espanhol, chegamos à “superpole” (termo que ninguém usa, e por isso será aposentado agora). Nesse formato de dez minutos a brincadeira ficou interessante. É tudo rápido e meio atropelado. Massa foi bem em sua primeira volta rápida, 1min22s058. […]

SÃO PAULO (dá pra terminar?) – Encerrando a análise profunda e irretocável da classificação para o GP espanhol, chegamos à “superpole” (termo que ninguém usa, e por isso será aposentado agora). Nesse formato de dez minutos a brincadeira ficou interessante. É tudo rápido e meio atropelado.

Massa foi bem em sua primeira volta rápida, 1min22s058. Achei que ninguém conseguiria batê-lo. Raikkonen, para variar, foi mal. Não é um piloto muito bom em classificações. Mas, aí, na segunda tentativa, as coisas se inverteram. Felipe fez uma volta ruim e Kimi cravou uma muito boa, em 1min21s813.

Tirou o doce da boca de — vejam só — Fernando Alonso aos 44 do segundo tempo. O espanhol se superou e colocou seu Clio 1.0 flex sem vidro elétrico na primeira fila, o que é uma verdadeira façanha, tenha ele no tanque o peso que tiver. Coisa de piloto bom. A torcida vibrou muito. Ele também.

Felipe acabou ficando com o terceiro lugar no grid e, para variar, saiu do carro com cara de quem chupou um limão azedo. Vamos esperar pelas declarações. Não vou querer adivinhar nada, nem dizer que ele vai reclamar do tráfego, ou do vento.

Kubica ficou em quarto, normal. Tem sido normal o polonês andar na frente de Heidfeld em classificações. O alemão ficou apenas em nono. Para quem esperava uma BMW Sauber brigando lá na frente, não foi lá um treino de encher os olhos.

A McLaren é que está despencando. Vai ladeira abaixo, nitidamente sentindo a falta de Alonso. Hamilton ficou em quinto. Kovalainen, em sexto. Continuamos esperando algumas corridas mais para dizer quem é, afinal, este Hamilton que no ano passado só não fez chover. Mas que, em 2008, se apresenta como um piloto comum até agora.

Fechando, ótimo Webber em sétimo, o maior leão de treino de todos os tempos, boa posição para Trulli, que faz uma temporada decente, e normal o décimo lugar de Nelsinho, embora a diferença no cronômetro, para Alonso, tenha sido bem maior do que em todos os treinos anteriores.

Volto daqui a pouco para fazer a previsão para a corrida, para a decisão do Paulista, para a dança dos famosos e para a megasena. Mega-sena? Megassena? Mega-Sena? Como se escreve esse negócio?