BARCELONETAS (13)

SÃO PAULO (dá pra terminar?) – Encerrando a análise profunda e irretocável da classificação para o GP espanhol, chegamos à “superpole” (termo que ninguém usa, e por isso será aposentado agora). Nesse formato de dez minutos a brincadeira ficou interessante. É tudo rápido e meio atropelado.

Massa foi bem em sua primeira volta rápida, 1min22s058. Achei que ninguém conseguiria batê-lo. Raikkonen, para variar, foi mal. Não é um piloto muito bom em classificações. Mas, aí, na segunda tentativa, as coisas se inverteram. Felipe fez uma volta ruim e Kimi cravou uma muito boa, em 1min21s813.

Tirou o doce da boca de — vejam só — Fernando Alonso aos 44 do segundo tempo. O espanhol se superou e colocou seu Clio 1.0 flex sem vidro elétrico na primeira fila, o que é uma verdadeira façanha, tenha ele no tanque o peso que tiver. Coisa de piloto bom. A torcida vibrou muito. Ele também.

Felipe acabou ficando com o terceiro lugar no grid e, para variar, saiu do carro com cara de quem chupou um limão azedo. Vamos esperar pelas declarações. Não vou querer adivinhar nada, nem dizer que ele vai reclamar do tráfego, ou do vento.

Kubica ficou em quarto, normal. Tem sido normal o polonês andar na frente de Heidfeld em classificações. O alemão ficou apenas em nono. Para quem esperava uma BMW Sauber brigando lá na frente, não foi lá um treino de encher os olhos.

A McLaren é que está despencando. Vai ladeira abaixo, nitidamente sentindo a falta de Alonso. Hamilton ficou em quinto. Kovalainen, em sexto. Continuamos esperando algumas corridas mais para dizer quem é, afinal, este Hamilton que no ano passado só não fez chover. Mas que, em 2008, se apresenta como um piloto comum até agora.

Fechando, ótimo Webber em sétimo, o maior leão de treino de todos os tempos, boa posição para Trulli, que faz uma temporada decente, e normal o décimo lugar de Nelsinho, embora a diferença no cronômetro, para Alonso, tenha sido bem maior do que em todos os treinos anteriores.

Volto daqui a pouco para fazer a previsão para a corrida, para a decisão do Paulista, para a dança dos famosos e para a megasena. Mega-sena? Megassena? Mega-Sena? Como se escreve esse negócio?

Subscribe
Notify of
guest

79 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Lucas
Lucas
16 anos atrás

O cranio já tá falando fino? :D

McLaren
McLaren
16 anos atrás

Não sei se vcs repararam, mas alguns carros desse ano estão quase todos iguais. Aquele “ponte” que a McLaren criou em cima da asa dianteira, já está sendo usada por Williams, Renault, Toyota, RedBull, Toro Rosso, Honda, essas as que eu lembro agora.

Os chifres inventados pela McLaren estão também nos carros da BMW. As calotas da Ferrari, estão na McLaren, Renault, Toyota, dentre outras.

O rabo de peixe que a Renault criou esse ano já foi copiado pela RedBull.

É como dizem..nada se cria, tudo se copia.

Mas falando da corrida, realmente, a McLaren deu uma queda mesmo esse ano. A saída de Alonso, e o tal “congelamento” dos 3 setores envolvidos no caso de espionagem, está prejudicando o desempenho da McLaren esse ano. Tanto que o Hamilton tem errado em demasia esse ano, correndo com a pressão de “liderar” e “desenvolver” o carro.

Acho que a Mercedes ganharia mais, se deixasse o Ron Dennis cuidando da parte burocrática do grupo McLaren, já que ele só não faz limpar o chão, já que ele é presidente de tudo, e trouxesse o Alonso de volta, mudando o nome para “Mercedes-Benz F1 Team”.

É…sonhar não custa nada, rsrsrs.

revelador
revelador
16 anos atrás

Putz, ralar quem de Clio…..

Raphael
Raphael
16 anos atrás

O Massa admitiu que errou na classificação de ontem??
Finalmente ele tomou coragem de assumir um erro.
Tava ficando chata essa história dele errar sempre e jogar a culpa nos outros.
Pela 1ª vez o Massa teve atitude de homem em assumir seu erro publicamente.

Michael
Michael
16 anos atrás

Herr Gomes, como você sempre e diz que não, continua esses comentarios ironicos a respeito grandes campeões!
Onde já se viu dizer que Alonso conseguiu classificação pilotando um Renault Clio 1.0 Flex????
Eu achar que herr gomes vai ganhar comissão nas vendas da Renault em Brasil, pois amanhã, domingão, as vendas de Clio vão bombar… imaginem…Se Alonso fez o 2o. tempo com um Clio, o que não faria com um Punto ???????/

mike
mike
16 anos atrás

engraçado… a mclaren eh a equipe mais burra de todas.. ja teve os 2 melhores pilotos do grid atual (raikkonen, alonso) e os dispensou kkk hj tem 2 merdas q n sabem nem acerta o carro

Cranio
Cranio
16 anos atrás

É bom sonhar com os primeiros pontos do Piquetzinho, mas não será nesta corrida ainda.

Alonso em casa tem que aparecer e, se der 10 voltas com esse tanque, eu corto meu saco fora!

Não falem mal do Clio flex 1.0. Ralo qualquer um no trecho SP/Mairiporã da Fernão Dias com este carro. Motorzinho competente!

Acredito mais em pontos do Barrica do que do Alonso nesta corrida…

Rodrigo Moraes
Rodrigo Moraes
16 anos atrás

Pra corrida, vitória do Kubitça, com Nelsinho em 3o. Vai jogar a garrafa de champanhe pro mecânico que vai deixá-la cair no chão e o resto da equipe vai falar “ahhhhh”… ; pro Paulistão, Ponte 3 a 0 aqui em Campinas e acolá também, mesmo jogando com o time B; pra dança dos famosos, Aline Moraes; pra Mega-Sena, 4, 7, 12, 23, 45, 49. Se alguém ganhar, me dá uma porcentagem.

Toni Filho
Toni Filho
16 anos atrás

Oi amigos, só pra dar mais um pitaquinho aqui… Lembro-me da época em que nosso fenomenal governo e caixa economica (federal) resolveram aproveitar a vitoriosa carreira do Airton Senna, e quiseram lançar a mega SeNNa,,, mas o Senna, sacou a sacanagem e vetou o uso do seu sobrenome, neste bingo oficial, ai genialmente eles criaram a mega seNa….onde de vez em quando algum morador dos cafundó da pqp..acerta sózinho uma sequencia bem esquisita, q estava acumulada em grandes quantidades de milhões de reais. abraços…
Ahhh, ja estou começando a torcer pelo piquezinho, gostaria de ve-lo na frente do massa, e adimirar a cara do massa, tomando um tempo do piquet jr.., apesar de nao ser muito fã, do clã piquezista ou piqueteiro,kkkk.
Será q ele bate no piquezinho com o capacete,, kkkk,,

Paulo Renato
Paulo Renato
16 anos atrás

A Mclaren vem despencando, caindo pelas tabelas.

Pudera. Por dois motivos:

Não tem mais Alonso, experiente em desenvolvimento.

Não tem mais acesso aos dados da Ferrari.

Simples assim.

Bosch
Bosch
16 anos atrás

Vamos lá…
Massa foi até melhor do que eu pensava, ficando na frente do Hamilton…
Kimi vai ganhar esse campeonato uns 5 gps antes de acabar
Kubica tah garantido seu lugar na Ferrari em 2010
Hamilton quer q Alonso volte pra Maclaren
Alonso quer voltar pra Maclaren
…Quem eh esse Piquet? Brasileiro já fiquei sabendo que não é….

mauricio
mauricio
16 anos atrás

limão azedo? que coisa estranha!existe mesmo?

Michele
Michele
16 anos atrás

Nem acreditei quando cheguei em casa no fim da tarde e descobri que o Alonso largará em 2º. Por esta eu não esperava! E o Maffa deve estar se sentindo péssimo, já não basta o Kimi na frente dele e agora o Alonso também, e de Clio 1.0!
E o que é o GB, no Jornal Nacional, querendo que todo mundo quebre para o Maffa se dar bem? E ele ganha para falar estas asneiras…

Lionel
16 anos atrás

AH AH AH AH AH AH descobri um negócio que ninguém VIU……nem os ohos de lince digo super experientes do GOMES…o Alonso só fez o melhor tempo por que ? ? ? por que ? ? ? ninguem viu ninguem sabe…….é que o Nelsinho deu uma cochilada ..e Êle pegou o carro do Nelsinho o de ontem……

Sérgio Hingel
Sérgio Hingel
16 anos atrás

É muito Alonso pro meu saquinho.

Kalil
Kalil
16 anos atrás

A cada dia que passa começo a ter certeza que o Felipe Massa não agüenta pressão na hora que precisa ser frio é dififcil, Alonso com carro bem leve ótima classificação nunca gostei do Alonso achava ele meio arrogante mais este ano estou torcendo para ele pois imagino ele nas primeiras corridas tomando volta do Hamilton que está se achando o melhor de todos e agora ele numa Renault que o Fisco e o Kova destruiram o ano passado ele na frente do Hamilton e na corrida passada ele foi atropelado pelo Hamilton.
E o intragavel Galvão teimando a corrida passada inteira que o Hamilton atropelou o Piquet alguem se lembra…
È Hamilton quero ver você tirar tempo deste carro sem o Alonso

Rogério Magalhães
Rogério Magalhães
16 anos atrás

O cansaço do trabalho até tarde não me deixou ver o treino pela manhã… mas acho que a Ferrari mais uma vez vai sobrar, já que a BMW vai só comboiar e a McLaren tá ficando para trás… pelo que entendi, esse segundo lugar do Alonso não engana, foi clara estratégia para fazer média com a torcida, porque deve estar com o tanque no cheirinho, se agüentar fazer a primeira curva sem pane seca já tá bom… se bem que essa Renault andando lá entre os tops teria um dedinho da Lada?

Não sei, mas tô com pressentimento que o Nelsinho é quem vai surpreender muita gente saindo ali de 10º, acho que belisca pontos e não vão ser 1 ou 2…

E teremos golada de champanhe antes da guerrinha de espumantes no pódio… dá Manguaça Man… o Massa vai ficar com cara de chororô, ele e o bebê chorão das Astúrias…

Toni Filho
Toni Filho
16 anos atrás

Ola amigos, boa noite, por mais que eu tente, não consigo encontrar uma explicação para a cara de poucos amigos de Massa, quando desce do carro, sem fazer a pole. Será q ele acha q os outros tem que dar passagem para ele, embora, hj ele tenha dito q errou e perdeu um tempo, que lhe tirou a pole… Ou seja, ele é melhor q todos…E ainda temos q aturar o trio global, dando mais explicações sobre as atuações,, massista ou massante, kkkkkk?
Vamos ver o kimi, aumentar a vantagem na liderança neste domingo..
Abraços.
T Filho

zeca
zeca
16 anos atrás

O Alonso é indiscutível como piloto, mas Mac Laren não estar andando nada, não tem nada a ver com ele.

O Schumacher quando foi pra Ferrari ficou um bocado de tempo sem ganhar nada.

Piloto não é santo milagreiro, nem faz aparecer 0,5s do nada.

A questão é: a Mac Laren tinha um carro bom no ano passado, esse ano não.

Que tal chupar o da BMW é bem mais fácil.

Willians
Willians
16 anos atrás

Uma má notícia para o Flávio: vocês repararam que, assim que os engenheiros “enfeiaram” os carros, eles começaram a voar nas pistas? Veja a BMW. De longe, o carro mais feio no grid. Entretanto, está andando que é uma barbaridade. Agora, a Renault inventa aquela bigorna ridícula e o carro voa baixo (com uma enorme ajuda do Fernandinho). Ainda bem que a Honda, com aquelas orelhas de dumbo ainda não andou. Se a moda pega, teremos um festival de horores no grid. Explicação para tal fato? Vai ver que os pilotos tem medo de cara feia… ao verem um desses carros-monstro pelo retrovisor, eles tremem nas bases. Cruz-credo (com ou sem hífen?).

leoengelmann
leoengelmann
16 anos atrás

Coitus interruptus.

Denise
Denise
16 anos atrás

Oi Flávio!

É óbvio que a Mc Laren está sentindo a falta do espanhol. Os dados roubados da Ferrari continuam lá, sendo usados nos carros de 2008. Ou alguém acha que as informações tiradas dos carrinhos vermelhos simplesmente desapareceram de um ano pra outro?

Quem mandou dispensar o melhor pitolo do grid? Bem feito! Tô pagando pra ver o Lewis levar o título esse ano…

Beijo Flávio!

Dú
16 anos atrás

Gozado, quando o Gurgel mandou ver o nome Cena, no carro, entraram na justiça!

Schumi
Schumi
16 anos atrás

O Alonso racha a primeira curva com o Raikkonen e os dois batem cabeça … Massa passa ileso e não roda dessa vez, “Cumbica” fecha todo mundo o Hamilton bate na rabeta de quem tá na frente … só o Piquet e o Rubinho conseguem passar pela encrenca e vamos ter três brasileiros no pódio.
kkkkkkkkkk
Grande treino do Alonso, Rubinho, Webber, Nakajima e Trulli, Massa tinha que ter feito melhor …
Abraço

Reginaldo nat rock
Reginaldo nat rock
16 anos atrás

Bão, pra inicio já teve a ‘petit’ discussão entre o xará e o GB a respeito do provável melhor tempo da classificação.. Discussão gentil e educada mas, desnecessária.
Depois o papo a respeito das galinh. ops gatinhas no padock, com direito a piadinhas ridículas entre o GB e o Burti.
Depois o ufanismo global qdo o Felipe marcou um temporal. DEpois, o temporal foi do Alonso e depois do Kimi e na última tentativa, na última curva, uma escapadinha mínima de frente que tirou uma chance, se não da pole, ao menos daria a 2ª posição.
E, depois a cara de azedume absoluta quando desceu do carro.
Mas que p.uta postura ridícula.
Fica com cara de quem perdeu o penalti nos 47 do segundo tempo.
Amanhã dá Felipe, kimi, kubica, hamilton, e nelson. O Fernando vai quebrar e o Rubens chegará em 8º pra tapar a boca dos críticos que acham que ele é um bração.
Esse palpite é pra ganhar a mega sena sòzinho.

Souza
Souza
16 anos atrás

se o Felipe errou e ainda assim só ficou 2 decimos atrás do Kimi, imagino que o erro do Nelsinho Piquet tenha sido maior pois ficou em ultimo no q3 quase 1 segundo atras do alonso.

Jonny'O
16 anos atrás

Show do Alonso !
Na Ferrari o Massa deve ter uma volta a mais de combustivel ,ele foi o melhor no Q2 , mas largando na segunda fila vai ter que peitar o espanhol na largada o que não é facil.

Acho que Renault e BMW estão com estrategias diferentes entre os pilotos as diferenças estão grandes .

O Webber é muito rapido ,gostaria de ve-lo em um time de ponta .

Não acredito em surpresas nesta corrida ,vai dar Ferrari !!!

Cirilo Fontoura de O
Cirilo Fontoura de O
16 anos atrás

Acredito numa largada ruim do Alonso, o Massa passando-o, pelo fato do espanhol estar largando no lado sujo (apesar de mais leve) e ficar a flinha: Raikonen, Massa e Alonso até o final, se o espanhol aguentar as investidas do Kubica. Vamos ver no que dá.

Junior
Junior
16 anos atrás

o Gomes é um tremendo secador…disse que o Alonso era favoritíssimo em 2007 e ficou em terceiro…depois disse que o começo do Vettel é mais promissor do que o do Senna…tsc tsc tsc…

Gomes
Gomes
16 anos atrás

Você sabe ler?

rob
rob
16 anos atrás

”normal o décimo lugar de Nelsinho, embora a diferença no cronômetro, para Alonso, tenha sido bem maior do que em todos os treinos anteriores”

ONDE VC VIU ISSO?
Só existiu diferença de tempo de nelson pro alonso na Q3( o espanhol esta mais leve)
Na Q1 e Q2 os dois andaram praticamente no mesmo tempo.
eeee flavio…

MMarcelo
MMarcelo
16 anos atrás

Flavio, pela forma fria que se comprimentaram, acho que pode haver um fundo de verdade naquela história do schumacer está intermediando um substituto para MOssa.

Pedro Jungbluth
Pedro Jungbluth
16 anos atrás

Pois então, Gomes, o Massa deve ler seu blog. Dessa vez ele simplesmente errou.

pauloaidar
pauloaidar
16 anos atrás

Sucessor natural de Schumacher Alonso demonstra a cada dia que passa que a McLaren cometeu um grande erro ao priorizar Hamilton em seu detrimento, com a óbvia constatação, decorridas algumas provas, de que o diferencial da equipe era o espanhol e não o queridinho de Ron Dennis que mal consegue andar na frente da BMW, mesmo dirifgindo o famigerado Clio Flex básico (segundo o escriba).

Pra Mercedes isso é a morte,assim como seria andar atrás de qualquer outra montadora germânica, excetuando-se a Porsche caso competisse, por que aí seria normal mesmo e ninguém se abalaria.

Massa e Kimi mantendo o rodízio vermelho o que dá ao segundo a chance de administrar mais facilmente a vantagem na tabela.

E Barrichelo continuando a sua honesta carreira, empurrando seu carro até onde possível ( seria um Fit ?)

Quanto a denominação do prêmio não importa…alguém conhece um ganhador dele ?

Raphael
Raphael
16 anos atrás

Mesmo estando super leve o tempo do Alonso foi simplesmente fenomenal.
Pena que será difícil para ele ficar na frente das Ferrari e das BMW.
Mas pelo menos ele deve ficar a frente das Mclaren para desespero do Ron Dennis.
Falando em Ron Dennis o que será que ele pensara após o Alonso ter colocado a carroça da Renault na 1ª fila??

Cristiano
Cristiano
16 anos atrás

O Buordais que é o cara !

Sam
Sam
16 anos atrás

Minha aposta pra amanhã é Birobiro.
papapa…papapa…….
Hakinen…..digo Heike….quero dizer Raikkonen em segundo.

José A. Matelli
José A. Matelli
16 anos atrás

Alvíssaras! Massa admitiu que errou. Torçamos para que seja assim daqui por diante.

Hägar, o Horrível.
Hägar, o Horrível.
16 anos atrás

Cardeal,

O Massa venceu a ultima corrida não saindo na Pole…kkkkkkkkkk…

Niquilada
Niquilada
16 anos atrás

Infelizmente, existe 2 más notícias para a F1 deste ano. A primeira é que a Ferrari não terá adversários e o Massa tem grandes chances de ser campeão, apesar de não merecer. A segunda notícia ruim é que *PQP#, vai ser %!$&#aguenatr as narrações do Galvão Bueno, com os comentários do Burti (Só o Reginaldo salva) que estão tão chatas e de doer os ouvidos como as narrações de futebol do Luciano do Valle na Band.

JackSpeed
JackSpeed
16 anos atrás

como os tempos mudam!cade a torcida da mclaren??kd binoculo e a alta tecnologia da mercedes,kd os caras?aki so tem ferraristas?assim nao tem graça!vamos zoar quem?é igula futebol,nao tem graça se todos torcerem pelo mesmo time!

Bruno Otto Fritsch
Bruno Otto Fritsch
16 anos atrás

Bom acho que o problema do Massa foi o vento contra… Piquet deve ter ido a festa que o pai nao foi convidado e amarelou na hora h, barrichello, fez muito com nosso planeta destruido, e Alonso tá usando o biocombustível brasileiro, amanha saberemos o resultado disso… mas legal mesmo e ver a flecha de prata andando muito… para chegar no ultimo box do pit.. rsrs

JackSpeed
JackSpeed
16 anos atrás

treino interessante,gostei do nelsinho,e a cara feia do massa nao tem preço.quanto a mclaren,quero que se explodam!!

Jackson Soares
Jackson Soares
16 anos atrás

tomara ver o nelsinho nos pontos,ta na hora garoro!

Roberto Brandão
Roberto Brandão
16 anos atrás

O Raikkonen vem me impressionando. Jamais apostei nele como um piloto campeão.
Mas, ele tem mostrado nas pistas, especialmente em corridas, exatamente o contrário.
Frio, técnico e veloz.
Se não fosse a “mardita” talvez já estivesse figurando na galeria dos melhores pilotos.

---
---
16 anos atrás

Quá,quá ,quá Voce é que acordou um dia depois , quá ,quá,ha,ha.

Tiago S.
Tiago S.
16 anos atrás

Uia o Massa assumiu que errou, acho que ele também anda lendo esse blog hehe

@lemão
@lemão
16 anos atrás

Flávio,
A McLaren não esta sentindo a falta do Alonso e sim o fato de não ter mais uma Ferrari copiada.

MarcioVS
MarcioVS
16 anos atrás

A Renault tem que aproveitar o momento em que as outras esquipes nao tem o tal amortecedor de massa.
A McLaren errou na contratacao. Deveria contratar o Webber. Ele seria pole em todas as corridas, apesar de nao ganhar nenhuma.

Douglas
Douglas
16 anos atrás

Acertei o pole no bolão da Brigestone! Agora Fernandinho em segundo?!?!? Essa nem a Mãe Diná acertaria!!!!