Blog do Flavio Gomes
Sem categoria

money, money

SÃO PAULO (haja zero) – O Ricardo Divila me mandou um interessante artigo sobre patrocínios esportivos no mundo. Diz o texto que no ano passado, segundo uma agência de pesquisas mercadológicas, esses patrocínios chegaram à casa dos US$ 20 bilhões. Os 20 maiores anunciantes torraram US$ 6,525 bilhões em patrocínios. A Nike, com US$ 800 […]

SÃO PAULO (haja zero) – O Ricardo Divila me mandou um interessante artigo sobre patrocínios esportivos no mundo. Diz o texto que no ano passado, segundo uma agência de pesquisas mercadológicas, esses patrocínios chegaram à casa dos US$ 20 bilhões.

Os 20 maiores anunciantes torraram US$ 6,525 bilhões em patrocínios. A Nike, com US$ 800 milhões, foi a campeã da gastança, seguida da adidas, com US$ 700 milhões.

Entre as 20 primeiras há muitas envolvidas com automobilismo. A Red Bull, quarta colocada no ranking, torrou US$ 500 mi. A Honda, em sexto, gastou US$ 370 mi. Seguem: Toyota (nona, US$ 300 mi), Mercedes-Benz (décima, US$ 290 mi), Marlboro (12ª, US$ 240 mi), Sprint-Nextel (13ª, US$ 220 mi), Vodafone (14ª, US$ 210 mi), AT&T (15ª, US$ 190 mi) e ING (19ª, US$ 150 mi).

E meu #96 não pegou um centavo de ninguém!