money, money
SÃO PAULO (haja zero) – O Ricardo Divila me mandou um interessante artigo sobre patrocínios esportivos no mundo. Diz o texto que no ano passado, segundo uma agência de pesquisas mercadológicas, esses patrocínios chegaram à casa dos US$ 20 bilhões.
Os 20 maiores anunciantes torraram US$ 6,525 bilhões em patrocínios. A Nike, com US$ 800 milhões, foi a campeã da gastança, seguida da adidas, com US$ 700 milhões.
Entre as 20 primeiras há muitas envolvidas com automobilismo. A Red Bull, quarta colocada no ranking, torrou US$ 500 mi. A Honda, em sexto, gastou US$ 370 mi. Seguem: Toyota (nona, US$ 300 mi), Mercedes-Benz (décima, US$ 290 mi), Marlboro (12ª, US$ 240 mi), Sprint-Nextel (13ª, US$ 220 mi), Vodafone (14ª, US$ 210 mi), AT&T (15ª, US$ 190 mi) e ING (19ª, US$ 150 mi).
E meu #96 não pegou um centavo de ninguém!
olá Flávio! há como nos disponibilizar o citado artigo? agradecido! saudações.
Dá pra adivinhar porque aqueles tênis custam os olhos da cara. Puro marketing.
Por favor Flavio, disponibilize o artigo, tem muito piloto que acessa o blog e pode se benefiar da leitura!
Fica a sugestão, abraços
F. Gomes,
E a Petrobras (Willians)? Será que consta na lista dos anunciante?
F.G., vc poderia disponibilizar tal artigo?
Sds
Quem não chora não mama…e so correr atraz…ou melhor na frente.
De onde vem mesmo o dinheiro da RedBull?
A Nike e a Adidas fazem jus ao que vendem, mas essa Red Bull gasta muito em relação ao que vende de energético.
Aqui no Brasil me impressiona a operadora Oi. Ela patrocina um monte de coisas. Parece até lavagem de dinheiro.
Porque não manda um e-mail para a Lada, para ver se eles não patrocinam o 96?
Se o $ não está chegando até tu é porque estás no lugar errado!
Mas, também…..ehehehehehh…..
Só pegou os seus centavos mesmo FG.
E continua pegando….fala para ele parar um pouco!!!!!