Blog do Flavio Gomes
Sem categoria

a bandeira da grande pátria

SÃO PAULO (incrível) – Pode parecer mentira, mas a única possibilidade de realização de um terceiro turno pós-apuração definitiva e incontestável do Grande Concurso para a Escolha do Pavilhão Nacional da Gloriosa e Temida Repúblika Demokrática Monoglota e Politeísta de Ladaland, uma das eleições de mais fácil compreensão de todos os tempos em todos os […]

SÃO PAULO (incrível) – Pode parecer mentira, mas a única possibilidade de realização de um terceiro turno pós-apuração definitiva e incontestável do Grande Concurso para a Escolha do Pavilhão Nacional da Gloriosa e Temida Repúblika Demokrática Monoglota e Politeísta de Ladaland, uma das eleições de mais fácil compreensão de todos os tempos em todos os planetas, se concretizou.

A legislação eleitoral de Ladaland é das mais simples, acho que todos a conhecem de cor e salteado, mas nunca é demais lembrar o por demais popular Parágrafo 1.917, Artigo 4, Alínea B, Observação 7.3 do Adendo 13:

Quando o total de votos do pavilhão vencedor for divisível por 7 e a soma dos votos dos dois perdedores for um número primo cuja soma dos algarismos é igual a 10, e desde que a diferença entre a quantidade de votos do pavilhão vencedor para a soma de votos dos dois perdedores seja igual a 2, faz-se necessária a realização do terceiro e definitivo turno, com a inclusão de pelo menos dois novos concorrentes que devem apresentar suas propostas em, no máximo, alguns dias úteis e poucos inúteis após a publicação deste.”

Eu nem precisava repetir o texto, porque todos aqui são absolutamente familiarizados com o sistema eleitoral de Ladaland. E é incrível. A bandeira vencedora, esta azul e branca que aparece abaixo, teve 35 votos, número divisível por 7. A soma dos votos das outras duas deu 37, número primo, cujos algarismos somados resultam em 10. E a diferença entre 37 e 35 é exatamente dois, o que faz com que este resultado se encaixe precisamente no Parágrafo 1.917, Artigo 4, Alínea B, Observação 7.3 do Adendo 13.

Assim, legalista que somos, e porque esta Repúblika prima pelo respeito ao Estado de Direito, duas novas bandeiras devem ser inscritas no prazo bastante claro e mui rigoroso explícito no texto acima. Os concorrentes devem enviar suas sugestões para flaviog@warmup.com.br.


A primeira colocada, com 35 votos. O nome do autor precisa ser pesquisado em posts antigos e espero que alguém faça isso por mim. Aliás, o mesmo vale para as outras duas…


…a segunda colocada, com 19 votos…


…e a terceira, com 18