a bandeira da grande pátria

SÃO PAULO (incrível) – Pode parecer mentira, mas a única possibilidade de realização de um terceiro turno pós-apuração definitiva e incontestável do Grande Concurso para a Escolha do Pavilhão Nacional da Gloriosa e Temida Repúblika Demokrática Monoglota e Politeísta de Ladaland, uma das eleições de mais fácil compreensão de todos os tempos em todos os planetas, se concretizou.

A legislação eleitoral de Ladaland é das mais simples, acho que todos a conhecem de cor e salteado, mas nunca é demais lembrar o por demais popular Parágrafo 1.917, Artigo 4, Alínea B, Observação 7.3 do Adendo 13:

Quando o total de votos do pavilhão vencedor for divisível por 7 e a soma dos votos dos dois perdedores for um número primo cuja soma dos algarismos é igual a 10, e desde que a diferença entre a quantidade de votos do pavilhão vencedor para a soma de votos dos dois perdedores seja igual a 2, faz-se necessária a realização do terceiro e definitivo turno, com a inclusão de pelo menos dois novos concorrentes que devem apresentar suas propostas em, no máximo, alguns dias úteis e poucos inúteis após a publicação deste.”

Eu nem precisava repetir o texto, porque todos aqui são absolutamente familiarizados com o sistema eleitoral de Ladaland. E é incrível. A bandeira vencedora, esta azul e branca que aparece abaixo, teve 35 votos, número divisível por 7. A soma dos votos das outras duas deu 37, número primo, cujos algarismos somados resultam em 10. E a diferença entre 37 e 35 é exatamente dois, o que faz com que este resultado se encaixe precisamente no Parágrafo 1.917, Artigo 4, Alínea B, Observação 7.3 do Adendo 13.

Assim, legalista que somos, e porque esta Repúblika prima pelo respeito ao Estado de Direito, duas novas bandeiras devem ser inscritas no prazo bastante claro e mui rigoroso explícito no texto acima. Os concorrentes devem enviar suas sugestões para [email protected].


A primeira colocada, com 35 votos. O nome do autor precisa ser pesquisado em posts antigos e espero que alguém faça isso por mim. Aliás, o mesmo vale para as outras duas…


…a segunda colocada, com 19 votos…


…e a terceira, com 18

Subscribe
Notify of
guest

23 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Germano
Germano
15 anos atrás

huhahahahaha…obrigado a todos q gostaram da bandeira q eu fiz…agora só mandar fazer um bandeirão de Ladaland e levarmos no WTCC..hehehehe

Thiago Azevedo
Thiago Azevedo
15 anos atrás

A bandeira do primeiro colocado é do Germano, uai!

Ander F -1
Ander F -1
15 anos atrás

Só pode ser a nº 1!!! Viva o pavilhão Azul e Branco!!!

Pablo
Pablo
15 anos atrás

Engraçado, parece que já li o mesmo texto da legislação eleitoral de Ladaland (Parágrafo 1.917, Artigo 4, Alínea B, Observação 7.3 do Adendo 13) em algum regulamento esportivo da CBA…
Abs

ferreirovitch
ferreirovitch
15 anos atrás

Gomes, voce nao fez mencao ao paragrafo “D” do regulamento que dá a vitoria a bandeira classificada em terceiro lugar.

leoengelmann
leoengelmann
15 anos atrás

A Bandeira azul é do Germano Caldeira, como segue o post:

16 – Germano Caldeira usou o branco e o azul das cores da gloriosa fábrica de Togliatti. “Duvido alguém fazer melhor”, aposta.

Meu voto vai pra ela.

Orlando
Orlando
15 anos atrás

Kamarada Gomes, nunca é demais lembrar que depois da eleição do pendão haverá, pelo mesmo sistema, porém com o acréscimo dos já conhecidos 88 artigos, a escolha do hino da nação. Apenas recordando que a música deverá contemplar as 5040 combinações das notas musicais conhecidas – sem prejuízo da eventual inclusão de notas desconhecidas, afinal os cidadãos de Ladaland primam pelas grandes descobertas – e a letra deverá ser escrita em dez versos decassílabos, os pares em hipérbato e os ímpares contendo pelo menos 3 verbos irregulares diferentes entre si e não repetidos nos versos subsequentes, sem que se olvide dos feitos heróicos dos revolucionários fundadores de Ladaland. Queremos um hino harmônico, simples, belo, e de fácil compreensão pelos cidadãos comuns Ladalandeses.

reginaldo nat rock
reginaldo nat rock
15 anos atrás

Olha;
Voce merece, sem puxa-saquismo nenhum parabéns efusivos.

Pensei que sua verve, ficasse apenas nas letras.
Essa ginástica numérica é um show de criatividade.
A ironia é ter os números finais, permitido essa criação “votística-numérica-literária-única” na escolha do pavilhão da errr… desse paíz.
Depois de ter assistido a história do número um, no History Channel, passo a admitir qualquer coisa .

Parabéns amigo. Essa foi duca.

Luis Filipe
Luis Filipe
15 anos atrás

Como a minha bandeira dessa vez ficou em terceiro , só de pirraça, vou mandar mais duas, baseadas na vencedora !!!

Conde
Conde
15 anos atrás

varlei ,
Acho que faltou uma vírgula no seu comentário . Ficou meio estranho afirmar : Eu como dono de laika e vendedor de peças para laika …
Abraço e Boas Vendas ! :o)

Conde
Conde
15 anos atrás

Concluindo : O Fg que é um verdadeiro Prof.Pasquale pode dizer se a frase está correta . E ele tem um Laika :o)

ze antonio coelho
ze antonio coelho
15 anos atrás

Só por marmelada que a 3 perde. A mondrianesca representação de Ladaland, pra ficar melhor, poderia acrescentar o logotipo da Lada no retângulo vermelho central.

leoengelmann
leoengelmann
15 anos atrás

Vamos lá.

Primeiro colocado do segundo turno, com 30 votos mais 4 de adendo e um de inciso: “Germano Caldeira usou o branco e o azul das cores da gloriosa fábrica de Togliatti. “Duvido alguém fazer melhor”, aposta.”

Segundo colocado das duas primeiras fases, cuja somatória de votos válidos dá um pouco menos da metade do primeiro colocado – o que dispensaria, pela democracia brasileira, a realização de um terceiro turno e com três (!!!) concorrentes: “No formato da lanterna traseira do glorioso Laika, Tadeu Martins, que não é de lugar algum, escreveu: “O melhor automóvel de todos os tempos”. Nem precisava traduzir, porque aqui todo mundo lê russo.”

E, finalmente, a bandeira 3, obtendo a somatória das outras duas menos o valor de votos que ela própria recebeu, ou seja, 18 votos, dos quais 3 foram do Clero Ladalandino e os outros 15 foram eleitores ameaçados pelo poder vigente por lá, eis-lo: “Notem a harmonia das linhas! Um espetáculo de design! A criação bandeiro-automotiva é de Luiz Felipe Scolari, de Lisboa.”

Fernando Carvalho
Fernando Carvalho
15 anos atrás

isto tá parecendo CPI de Peru de Natal ( Quem deu a cachaça pro Peru”rodar e ficar bebado ? Quem segurou a garrafa ?…..É a 1 bandeira e ponto final !!!! Mas pensando bem é a 3a que é digna da Trapizonga…..

Marcelo Ribeiro
Marcelo Ribeiro
15 anos atrás

Eita… o Flávio não gostou de nenhuma.

Eric
Eric
15 anos atrás

A primeira é de Germano Caldeira
A segunda de Tadeu Martins
E a terceira de Luiz Felipe Scolari.

Me corrijam caso estiver errado hein!!!!

Abração

Rogério Magalhães
Rogério Magalhães
15 anos atrás

Pô, Flávio, isso já está virando perseguição corporativista do Comitê Eleitoral da incomparável Ladaland, hahahahaha… deve ter algum tipo de fraude na votação, pois estão prejudicando a legítima bandeira que tem cara de Lada, parece frente de ônibus e foi criada por um kamarada nosso de hostes rubro-verdes, o Luiz Filipe…

Mantenho-me firme no apoio à bandeira #3, mesmo que o similar ladalandístico da finada KGB queira me mandar para a Sibéria, hahahahahahahahahahaha…

Bernardo
Bernardo
15 anos atrás

A bandeira tem que ser simples. Dessa forma as crianças já no pré-escolar poderao desenhar suas bandeiras, os camelôs em dias de jogos do Campeonato Brasileiro e até mesmo da Libertadores poderão vender bandeiras a preços módicos, enfim… só com uma bandeira simples e bonita, como a vencedora até agora, estes objetivos serão alcançados!

Adriano Silva
Adriano Silva
15 anos atrás

Deixa de onda Sr. Flávio, escolhe e pronto. Ao melhor estilo Ladaland.

Cristianov, êðàñíûå
Cristianov, êðàñíûå
15 anos atrás

E a premiação? Mantida?

Carmem Spínola
Carmem Spínola
15 anos atrás

Não dá idéia, Varlei… Aí o Flavinho vai ter que criar mais parágrafos, alíneas, adendos…
Além de adorar a cor azul, o Pavilhão Nacional escolhido é, realmente, o mais bonito.
Abraços!

Squa
Squa
15 anos atrás

Continuo votando na 3. Motivos, a primeira é realmente mais bonita, mas é muito simples. A segunda não sei o que está escrito, por isso não voto nela. Simples.

varlei
varlei
15 anos atrás

Eu como dono de laika e vendedor de peças para laika , acho uma injustiça, rs, a terceira bandeira disparada e a mais bonita e criativa, queria que fosse repensada uma votação neste caso, rs