Blog do Flavio Gomes
Sem categoria

IBEST NA ESTANTE

SÃO PAULO (quem diria…) – Putz. Ganhamos o Prêmio iBest. O Grande Prêmio foi eleito, em votação popular, o melhor site de esportes do Brasil. Em segundo ficou o GloboEsporte.com e, em terceiro, a página da ESPN Brasil, onde trabalho, também. É uma vitória e tanto. Afinal, o Grande Prêmio fala de um tema específico, […]

SÃO PAULO (quem diria…) – Putz. Ganhamos o Prêmio iBest. O Grande Prêmio foi eleito, em votação popular, o melhor site de esportes do Brasil. Em segundo ficou o GloboEsporte.com e, em terceiro, a página da ESPN Brasil, onde trabalho, também.

É uma vitória e tanto. Afinal, o Grande Prêmio fala de um tema específico, o automobilismo, e derrotou sites que têm no futebol, milhões de vezes mais popular, seu carro-chefe. Neste momento, até emocionado, sinto um enorme orgulho da minha equipe, e de todos que passaram por ela.

É preciso aplaudir quem merece. Victor Martins, Bruno Vicaria, Marcus Lellis, Evelyn Guimarães, Francisco da Luz, Ivan Capelli e Paulo Lava, da turma atual. Tales Torraga, Everaldo Marques, Rodrigo Borges, Rafael “Mindu” Sola, Marcelo “Tuvuca” Freire, Thiago Arantes, Julyana Travaglia, Vitor Matsubara, Daniel Balsa e Rodrigo Ribeiro, dos que já fizeram parte do time. O pessoal da ProdutoBrasil (Zé Otávio, Alex), os colunistas Reginaldo Leme, Andre Jung, Edgard Mello Filho, Carlos Cintra, Roberto Brandão, Joaquim Lopes, a turma do iG desde os primórdios, lá em 1999, agora sob o comando do Gian Oddi e da Mariana Castro.

Está parecendo festa do Oscar, é muita gente para agradecer. Mas temos de dizer obrigado, principalmente, aos internautas. Nossa audiência é grande e fiel porque somos fiéis à única matéria-prima que temos e ao único ofício que sabemos exercer: o jornalismo. Foram eles, os internautas, que nos escolheram como melhor site de esportes do Brasil. Na votação da Academia iBest, nem aparecemos entre os três. Ganhou o GloboEsporte.com. Sinceramente, não sei bem qual é o peso de cada prêmio, mas garanto que, do ponto de vista pessoal, a eleição popular me é muito mais recompensadora.

Entre os blogs de esportes, este bloguinho que vos fala ficou em segundo lugar na “voz do povo”, o que igualmente me enche de alegria (ganhou o Urublog, de torcedores do Flamengo). Na votação da Academia, novamente não aparecemos e o vencedor foi o blog do Juca Kfouri. De novo, não importa. Importa é ter blogueiros como vocês, que se mobilizaram para votar e bater um peso-pesado arrasa-quarteirão como é meu amigo e colega Juca.

Por fim, o meu querido #96 levou um troféu de primeiro lugar! Foi escolhido em votação popular, como melhor vídeo de esportes, o on-board do meu carrinho na prova de Londrina no ano passado, obra e graça, a filmagem, de dois blogueiros: Dú Cardim e Thiago Azevedo (com a inestimável ajuda de sua mãe Silvia, na edição final). O que significa que, novamente, este prêmio deve ser entregue à blogaiada, tão bem representada pela dupla.

É uma terça-feira feliz, em resumo. É bom trabalhar, trabalhar, trabalhar feito um camelo e alguém te dizer: o que você faz é legal.

Vocês são muito legais.