IBEST NA ESTANTE

SÃO PAULO (quem diria…) – Putz. Ganhamos o Prêmio iBest. O Grande Prêmio foi eleito, em votação popular, o melhor site de esportes do Brasil. Em segundo ficou o GloboEsporte.com e, em terceiro, a página da ESPN Brasil, onde trabalho, também.

É uma vitória e tanto. Afinal, o Grande Prêmio fala de um tema específico, o automobilismo, e derrotou sites que têm no futebol, milhões de vezes mais popular, seu carro-chefe. Neste momento, até emocionado, sinto um enorme orgulho da minha equipe, e de todos que passaram por ela.

É preciso aplaudir quem merece. Victor Martins, Bruno Vicaria, Marcus Lellis, Evelyn Guimarães, Francisco da Luz, Ivan Capelli e Paulo Lava, da turma atual. Tales Torraga, Everaldo Marques, Rodrigo Borges, Rafael “Mindu” Sola, Marcelo “Tuvuca” Freire, Thiago Arantes, Julyana Travaglia, Vitor Matsubara, Daniel Balsa e Rodrigo Ribeiro, dos que já fizeram parte do time. O pessoal da ProdutoBrasil (Zé Otávio, Alex), os colunistas Reginaldo Leme, Andre Jung, Edgard Mello Filho, Carlos Cintra, Roberto Brandão, Joaquim Lopes, a turma do iG desde os primórdios, lá em 1999, agora sob o comando do Gian Oddi e da Mariana Castro.

Está parecendo festa do Oscar, é muita gente para agradecer. Mas temos de dizer obrigado, principalmente, aos internautas. Nossa audiência é grande e fiel porque somos fiéis à única matéria-prima que temos e ao único ofício que sabemos exercer: o jornalismo. Foram eles, os internautas, que nos escolheram como melhor site de esportes do Brasil. Na votação da Academia iBest, nem aparecemos entre os três. Ganhou o GloboEsporte.com. Sinceramente, não sei bem qual é o peso de cada prêmio, mas garanto que, do ponto de vista pessoal, a eleição popular me é muito mais recompensadora.

Entre os blogs de esportes, este bloguinho que vos fala ficou em segundo lugar na “voz do povo”, o que igualmente me enche de alegria (ganhou o Urublog, de torcedores do Flamengo). Na votação da Academia, novamente não aparecemos e o vencedor foi o blog do Juca Kfouri. De novo, não importa. Importa é ter blogueiros como vocês, que se mobilizaram para votar e bater um peso-pesado arrasa-quarteirão como é meu amigo e colega Juca.

Por fim, o meu querido #96 levou um troféu de primeiro lugar! Foi escolhido em votação popular, como melhor vídeo de esportes, o on-board do meu carrinho na prova de Londrina no ano passado, obra e graça, a filmagem, de dois blogueiros: Dú Cardim e Thiago Azevedo (com a inestimável ajuda de sua mãe Silvia, na edição final). O que significa que, novamente, este prêmio deve ser entregue à blogaiada, tão bem representada pela dupla.

É uma terça-feira feliz, em resumo. É bom trabalhar, trabalhar, trabalhar feito um camelo e alguém te dizer: o que você faz é legal.

Vocês são muito legais.

Subscribe
Notify of
guest

122 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
emerson
emerson
15 anos atrás

Caro Flávio, é muito difícil, num país onde a maioria só discute futebol, conversar sobre automobilismo, quando muito um evento “global”, e tanto no GP como em seu blog isso é possível, leio quase que diariamente, pouco comento é verdade, mas ler as suas colocações e os comentários dos amigos internautas é muito bom. Parabéns à você e toda sua equipe por nos trazer informações valiosas para quem ama carro e automobilismo. Valeu.

Conde
Conde
15 anos atrás

Parabéns a todos . Legal , Fg é tudo isso aqui . Mais que merecido e tinha votinho meu lá , lógico .

Sidney Cardoso
Sidney Cardoso
15 anos atrás

Parabéns ao Flavio e equipe.
Fico feliz por ter votado e conseguido uns votos com amigos.
Sds,

João Kohl
João Kohl
15 anos atrás

Congratulações a todos vocês, que por fazerem um trabalho legal, nós curtimos em ver todos os dias.
Será que gostamos por vivermos sempre no Limite.

Marcelo Gasparini
Marcelo Gasparini
15 anos atrás

Parabéns mesmo. Só aqui em casa, vocês tiveram 5 votos. Mas não porque pressionei a escolha. Votaram porque gostam do site e do conteúdo dele principalmente. Espero que venha outros prêmios iguas ou tão mais importantes que este. Mas se não vier, fica o prazer de já ter ganho uma vez.

Parabéns mesmo…

Arthur
Arthur
15 anos atrás

O blog é muito legal mesmo! Idem o Grande Prêmio! Sou viciado em ambos. Parabéns cara! Deus continue lhe cobrindo de bençãos.

Claudio Ceregatti
Claudio Ceregatti
15 anos atrás

Como todos nós, nosso amigo Veloz HP deve estar feliz tambem, lá no céu dos pilotos.
Fazendo as honras da casa ao recém-chegado Jorge Lettry.
E falando mal dos Ladas, pra variar.
Parabéns efusivos a voce, FG.
Voce merece.

Rogério Magalhães
Rogério Magalhães
15 anos atrás

Caraca!!!! De três frentes de batalha, levou duas e um segundo lugar… isso não é para qualquer um… e o GP ainda deu um chapéu e barrou o tetra da tua ESPN Brasil, não deixa o Trajano te puxar a orelha, hein? hehehehe…

O esforço foi grande, mas recompensador… e só pôde ser obtido pelo Grande Prêmio e pelo blog porque a coisa é boa pacas e a galera aqui não daria Ibope (e Ibest, no caso) à toa… foi graças ao blog que pude conhecer muita gente bacana, com as quais estou aprendendo muita coisa sobre carros e corridas, sobre histórias de gente que eu tinha ouvido pouco falar ou nem sabia ao certo… são reconhecimentos ao teu trabalho e de toda a tua competente equipe, vindos não de uma patotinha corporativista, mas de quem, ao fim e ao cabo, é o destino final de todo o trabalho: nós, o público, o internauta, o blogueiro que curte automobilismo…

Sobre o vídeo, mais legal ainda não só porque serve para dar mais munição para a Deka mais famosa do automobilismo ficar ainda mais garbosa, mas porque, como bem lembrou o amigo Regi, tive o privilégio de ser testemunha ocular do fato, vendo tudo começar, tomar corpo e chegar ao resultado final. Eu, Du Cardim, Regi, Thiago, Saloma, Nipo Luso, Jungbluth, Lucca Furquim e toda a pilotaiada da Superclassic vendo a coisa tomar forma em Londrina. A gente lá de cima praticamente empurrando o Thiago prá dentro da pista para fazer os últimos ajustes na câmera ainda no grid por causa do receio dele de entrar… o FG, quando saia para ir à frente do pelotão, quase atropelando o Saloma… bastidores de um vídeo premiado, feito durante uma etapa histórica da Superclassic, de um final de semana para lá de bacana. Como falei pro Du, essa era barbada!

Agora, o legal é poder dizer que conheço pessoalmente premiados pelo Ibest… e vem cá: quando é a premiação? Dá para rolar presença da blogaiada para prestigiar?

vitão
vitão
15 anos atrás

FG, parabéns a você e a toda a equipe do GP, principalmente ao seu equilibrio e atenção em permitir que usemos este espaço democrático e variado, permitindo o encontro de tantas pessoas bacanas que já pude encontrar pessoal e/ou virtualmente.

rogerio lessa
rogerio lessa
15 anos atrás

Parabens Kamarada Gomes, voce e sua equipe mais que merecem !

Ricardo Zeólito
Ricardo Zeólito
15 anos atrás

Parabéns!!!

Mark Kweirotz
Mark Kweirotz
15 anos atrás

Parabens!
Merecido!

Pedro Bresson
Pedro Bresson
15 anos atrás

parabéns pra vc don gomes e equipe.

e parabéns pra nós internautas tb, já que somos a razao de existir do GP e do blig.

abracao

Pé de Chumbo
Pé de Chumbo
15 anos atrás

Parabéns, FG.
Sugestão: Tire uma foto do troféu e publique aqui…

Olavo Taube
Olavo Taube
15 anos atrás

O que você faz é mais do que legal, é supimpa demais!

Parabéns Flávio!!

RIVAILDORC
RIVAILDORC
15 anos atrás

parabéns pra você e toda sua equipe que sem dúvida nenhuma são merecedores deste prêmio,em especial a você por ser um jornalista como poucos,íntegro e extremamente capáz no que se proponhe a fazer.

JPellison
JPellison
15 anos atrás

é isso aí FG: tudo o que fazemos com amor fica legal!!!
Parabéns cara.

Harry
Harry
15 anos atrás

Nós somos legais e você é muito bom no que faz!
Parabéns!

Speed Arosi
Speed Arosi
15 anos atrás

Parabéns a todos…
Aos que fazem o trabalho e aos que usufruem dele, pois, o que seria do site e blog se não fosse os internautas.
Estamos todos de parabéns.

Anselmo / SBC

Veneza
Veneza
15 anos atrás

o que vc faz é muito legal!

Rafael
Rafael
15 anos atrás

Reunir os maiores especialistas conteporâneos de automobilismo, emitir opiniões imparciais, mesmo sobre os brasileiros pilotos, não é fácil. Por isso vocês criaram o maior site de automobilismo do Brasil. Meus parabéns. Continuem assim.

PS: em relação ao blog, não tem como competir com a maior torcida do mundo. O segundo lugar é um prêmio excelente!

jucabala
jucabala
15 anos atrás

seu site é bom mesmo ( o blog tbem é legal ), não é a toa que sempre estou acessando… resultado de um bom trabalho.

Emerson Figueira
Emerson Figueira
15 anos atrás

Parabéns Flávio !

Belair
Belair
15 anos atrás

Caramba, não conseguí acessar a noite inteira ontem. Foi só eu ?
Bem, parabéns a todos. FG e equipe, Dú e Thiago e todo o pessoal.
O site não precisa de mais elogios, é realmente algo que está acima disso. Com o Inforace então, prova que ninguem descansa, estão sempre buscando melhorar o que já é o melhor.
Agora, para mim, a melhor “obra” disso tudo é esse blog. O CARA que me fez participar aqui ( eu era totalmente avesso a isso), o grande Regi , já disse muito bem , como sempre, o que o blog proporcionou a muitos aquí. Já comentei com o Flávio como o acesso me ajudou na luta contra o cigarro. Daqui alguns dias completo um ano sem o mardito. Falta o FG, o Regi e o Dú pararem. É fácil, o blog ajuda.

Kleber
Kleber
15 anos atrás

Wooooo hooooo!!!!
Parabéns FG… você e toda a equipe merecem…

Sou um blogueiro que não colabora com o site, mas aprende muito, e todos os dias procuro dar uma olhadinha… sempre recomendo á amigos… enfim gosto muito e não é de hoje, mas desde que o blog foi ao ar…

Um abraço, de um blogueiro que um dia ainda vai ter a oportunidade de lhe dizer isso pessoalmente.

Tuvuca
15 anos atrás

Fico muito feliz, e com uma pontinha de orgulho por ter participado do GP por seis meses. Acho que o prêmio é merecidíssmo, porque mostra o quanto o site é reconhecido pelos leitores. Ainda mais batendo o gigante Globo Esporte, ou a própria Espn Brasil, que conta com fãs fiéis. Valeu o esforço de todos, ainda mais dos que começaram tudo isso, liderados pelo Flavio.
Aprendi demais no site, e levo tudo isso para a frente comigo.
Grande abraço a todos.
Tuvuca

Pablo
Pablo
15 anos atrás

Flávio,
Após 93 comentários é impossível não ser repetitivo, mas não podia passar por aqui sem deixar um sincero parabéns.
Grande abraço
Pablo

Fabio Gasbarro
Fabio Gasbarro
15 anos atrás

Flavio, Victor e equipe:
PARABÉNS!!!!!!!
Mais do que merecido prêmio para o site que não só acesso todos os dias, mas várias vezes durante o dia.
Confesso que não votei, por preguiça de clicar no link, mas podem considerar meu voto “moral”
Grande abraço a todos

Celso Renato de BH
Celso Renato de BH
15 anos atrás

Eu já sabia…

Parabéns Flávio e equipe.

Amèlie
Amèlie
15 anos atrás

Ah Flávio que legal!!

Parabéns pra vc e toda a sua equipe! Vcs merecem.

Sempre que eu quero algo sobre automobilismo (e é sempre) é direto no site que eu vou e posso dizer que é ótimo.

Parabéns a todos vcs!!

Beijos!

Luiz Eduardo
Luiz Eduardo
15 anos atrás

Os meus mais sinceros parabéns a todos da equipe e também à blogaiada.

Rodrigo Borges
Rodrigo Borges
15 anos atrás

Tenho muito orgulho de, por 2 anos e meio, ter feito parte deste time. Prêmio merecido.

Cyro De Cicco
Cyro De Cicco
15 anos atrás

É isso aí galera, palmas para o Flavinho e sua equipe e para a gente que todo santo dia estamos ligados no Grande Premio!!!

Antonio Seabra
Antonio Seabra
15 anos atrás

Parabéns Flavio,

Parabéns Equipe,

Voces mereceram. Já mereceiam antes. Nós, que visitamos o site e o blog todos os dias sabemos. E comemoraremos juntos, como se fosse uma vitoria nossa!!! Sim, por que a grande maioria que está aqui faz anos, se sente parte da “familia”.

Grande abraço

Antonio

fe
fe
15 anos atrás

Parabéns!!!

Que seja incentivo para mais e mais.

Quem sabe quando melhorar a parte das mocinhas (boys and cars) venha a tríplice coroa!

abs.

Paul
Paul
15 anos atrás

Parabéns FG e parabéns tbm. a toda Blogaiada que faz desse o Melhor do Brasil em se tratando de Automobilismo como tema principal.

Abraços a todos.

Nick B.
Nick B.
15 anos atrás

Fla,

O que posso dizer, meu querido?!

Parabéns, parabéns, parabéns.

Você merece.
A equipe do GP merece.
O Dú Cardim e o Thiago Azevedo merecem.
E nós também merecemos.

Fiquei extremamente feliz com a notícia e quase beliscamos a tríplice coroa. Foi por pouco.

Longa vida ao Grande Prêmio e ao Blig do Gomes, espaços essenciais em minha vida e de todos outros blogueiros, certamente.

Ih, fiquei sem palavras.
É a emoção pelo sucesso dos queridos amigos.

Abraços a todos.

Nick B.
(ouvindo Depeche Mode – Enjoy the silence).

Fifinho
Fifinho
15 anos atrás

hey, Flávio…. De nada!
;)

Cowboy
Cowboy
15 anos atrás

Parabéns, Flavio. E parabéns também à equipe.
E realmente, o que você faz é muito legal.

Thiago Azevedo
Thiago Azevedo
15 anos atrás

Salve Gomes, pessoal do Grande Premio, Blogueiros e #96!
Nossa, tô muito feliz pelos resultados! Merecidíssimos!
O Grande Premio, que é a página inicial do meu pc, onde eu obtenho todas as informações daquilo que eu mais gosto, o automobilismo, e em especial da F1. É uma equipe diferenciada mesmo!
O Blig do Gomes, onde um monte de tarados, apaixonados, por automobilismo se reunem, trocam informações (eu aprendo muito), discutem,… Eu amo isso aqui!
E o vídeo, que foi algo inesquecível! O # 96 é o carro mais carismático que eu já conheci! E tudo que houve, desde a vinda da Super Classic pra Londrina, passando pela conversa entre o piloto e os blogueiros, quando houve a idéia, todas as circunstâncias que ocorreram até o momento que é narrado pelo Reginaldo mais abaixo, quando assistimos o vídeo pela primeira vez! Eu fiquei muito emocionado quando ví que tinha dado certo! A ajuda da minha mãe na edição, para disponiblizar o vídeo – tava todo mundo muito louco pra assistir! Foi fantástico mesmo! O Du é um grande improvisador, ele é “O Cara”! A turma toda que estava lá, o Gomes e, claro o # 96!
Parabéns a todos! Tô realmente muito feliz!
Abraço a todos!

Luana Marino
Luana Marino
15 anos atrás

Flávio, sou suspeita para falar, afinal admiro profundamente sua história no jornalismo. (Ah, você sabe que sou sua fã).

E como aprendiz de jornalista que sou, quero parabenizar toda a equipe do Grande Prêmio. Aliás, esse com certeza é o “Grande Prêmio” de vocês, o nosso sincero reconhecimento.

Vida longa ao GP! Parabéns a todos!!!

Cássio Missiroli
Cássio Missiroli
15 anos atrás

Flávio, parabéns!
Prêmio merecidíssimo.

Roberto Torres
Roberto Torres
15 anos atrás

De três, dois primeiros e um segundo.
É estatística Schumacheriana.
Parabén FG e para todos do GP

Glauber
Glauber
15 anos atrás

Parabéns galera do Grande Prêmio!
O prêmio do iBest é o elogio de todos concretizado em um troféu e tudo o que ele representa!
Abraços

D.Pierotti
D.Pierotti
15 anos atrás

Parabéns a todos.

antonio
antonio
15 anos atrás

2 primeiros , 1 segundo e 1 terceiro .
Parabéns !

E quem diria que nas categorias ‘individuais’ o piloto ( 96) bateira o jornalista ( blig) …

Acarloz
Acarloz
15 anos atrás

Flávio,

Parabéns pelo GP, você merece!

Parabéns pelo Blog, todos nós merecemos!

Me orgulho de fazer parte dessa confraria, vivemos grandes momentos juntos até aqui e espero viver muitos mais.
Abraços a todos os que fizeram e fazem desse espaço, um dos cantinhos mais interessantes e cativantes da net, estranhamente frequentado por uma maioria de senhores, que nem imaginavam estar um dia diante de uma tela conversando tal qual no botequim da esquina…

Um abraço à todos!

Fábio Aguilera
Fábio Aguilera
15 anos atrás

Parece que estou querendo pegar carona.. mas tô feliz como se de algum modo eu efetivamente tivesse participado. Todo dia leio os posts, acompanho o Grande Prêmio, sou um consumidor de jornalismo. Parabéns pra vcs que escrevem e pra nós que lemos!

Aurélio Neto
Aurélio Neto
15 anos atrás

E você é um profissional do cacete!
Não agradeça, tudo isso apenas é fruto do vosso trabalho, belo trabalho!

Arquimedes
Arquimedes
15 anos atrás

Mais do que merecido. Parabéns a todo pessoal do Grande Premio.