Blog do Flavio Gomes
Sem categoria

monegascas (2)

SÃO PAULO (prioridade absoluta!) – Na GP2, Pastor Maldonado fez a pole para a primeira das duas corridas de Mônaco, e Bruno Senna foi bem na classificação, ficando com o segundo lugar. Larga na primeira fila, o que em Monte Carlo é sempre um bom negócio. Mas… Sempre tem um “mas”. Recebo o release com […]

SÃO PAULO (prioridade absoluta!) – Na GP2, Pastor Maldonado fez a pole para a primeira das duas corridas de Mônaco, e Bruno Senna foi bem na classificação, ficando com o segundo lugar. Larga na primeira fila, o que em Monte Carlo é sempre um bom negócio.

Mas… Sempre tem um “mas”. Recebo o release com declarações de Senninha. Vejam: “Eu tinha carro para virar mais rápido, mas infelizmente não consegui colocar tudo na mesma volta. Fiz meu tempo com o primeiro jogo de pneus novos. Com o segundo, não melhorei nada por causa do tráfego, embora minha primeira parcial fosse muito boa. O Maldonado não foi o mais veloz em nenhum dos trechos, mas pegou a pista limpa”.

Será que nossos pilotos-mauricinhos nunca vão ser capazes de dizer apenas que fulano foi mais rápido que eu? Será que nossos pilotos-mauricinhos vão passar a vida toda dando explicações para o que não conseguiram fazer, como fulano pegou pista limpa e eu não? Será que nossos pilotos-mauricinhos ainda não entenderam que não têm obrigação nenhuma de fazer poles ou de vencer corridas, e que por isso poderiam nos privar de suas desculpas esfarrapadas, que não pedimos?

O subtítulo do release é: “Tráfego impede brasileiro de alcançar primeira pole na categoria”. Ah, bom. Foi só o tráfego, e nada mais. Outros pilotos não existem.

Tirem o tráfego, e faremos todas as poles do mundo, por todos os tempos! Dêem-nos bons motores e pneus, que venceremos todas as corridas do mundo, por todos os tempos! Eliminem as zebras altas e o óleo na pista, que ultrapassaremos todos os pilotos do mundo, por todos os tempos!

É um saco ler release de piloto brasileiro.