Blog do Flavio Gomes
Sem categoria

baguetes (12)

SÃO PAULO (subindo) – Felipe Massa vive o melhor momento de sua carreira, e esta vitória de hoje em Magny-Cours o deixa na condição de, agora, favorito ao título. E por quê? Porque Raikkonen poderia ter vencido essa e a de Montreal, e não ganhou nenhuma, graças ao seu proverbial azar que, parece, voltou em […]

SÃO PAULO (subindo) – Felipe Massa vive o melhor momento de sua carreira, e esta vitória de hoje em Magny-Cours o deixa na condição de, agora, favorito ao título. E por quê? Porque Raikkonen poderia ter vencido essa e a de Montreal, e não ganhou nenhuma, graças ao seu proverbial azar que, parece, voltou em dose dupla para compensar a felicidade que teve no fim do ano passado.

Claro que tudo isso não passa de brincadeira, sorte e azar são conceitos muito particulares, e Felipe tem sido muito eficiente desde a terceira etapa do campeonato. Virou o jogo, é líder do Mundial e abriu cinco pontos do finlandês, que é seu real adversário na temporada.

Massa absorveu bem os golpes de Melbourne e Sepang, essa é a verdade. Se fortaleceu como piloto, parou de cometer erros, passou a investir nos sábados e no bom ritmo de corrida aos domingos. Hoje contou, sim, com a quebra do escapamento de Raikkonen, que venceria a prova. Mas isso faz parte das corridas. Para aproveitar a quebra do primeiro e vencer, é preciso estar em segundo. Ele estava, e venceu.

Daqui a pouco eu volto, porque o dia será longo. E o tempo, como sempre, curto…