Blog do Flavio Gomes
Ladaland

LADALAND

SÃO PAULO (bóia?) – Recebo mensagem do Alto de famoso blogueiro, depois de muito tempo, indicando que é preciso inovar, até lá em cima. Kamarada Gomes, como vão as coisas? Amigo, creio que estamos chegando à solução ideal para resolver os problemas que nossa frota de sedãs brancos tem enfrentado, especialmente nas regiões ribeirinhas. Estudando […]

SÃO PAULO (bóia?) – Recebo mensagem do Alto de famoso blogueiro, depois de muito tempo, indicando que é preciso inovar, até lá em cima.

Kamarada Gomes, como vão as coisas? Amigo, creio que estamos chegando à solução ideal para resolver os problemas que nossa frota de sedãs brancos tem enfrentado, especialmente nas regiões ribeirinhas. Estudando as estatísticas dessas áreas, notei que a média de idade andava um pouco alta demais. Você sabe que temos metas a cumprir, e por isso debrucei-me sobre a questão e concluí que muitas vezes o automóvel não conseguia chegar ao destino para a coleta de rotina, apesar de sua inquestionável qualidade. Por isso, introduzimos uma versão mais apropriada ao terreno, se é que posso usar o termo, cujos testes já vão em adiantado estágio. Espero que você e seus amigos apreciem o design. Abraços, Leandrov Alfonsov.

Gostei da aeronave, e fui pesquisar um pouco. Aí entendi tudo. No site do Céu, que está em inglês, não sei por quê, encontrei o seguinte:

“The second prototype of L-6 Hydro Plane equipped with two Vankel engines (165 ps) built by LADA. Empty weight is around 1800 kgs. It hardly takes off!!! Now it’s an amphibious version with chassis!”