Blog do Flavio Gomes
DKW & cia.

UM DIA EM NITERÓI

RIO DE JANEIRO (corre, o DKW) – Depois de anos, finalmente conheci a Bat-caverna de Doctor Helius Marques, provavelmente o maior colecionador de DKWs do Brasil, certamente o maior entusiasta da marca no país. São 22 no total, e tem de tudo: Pracinha, Vemaguet, Belcar, Grande DKW-Vemag, Candango, Jipe DKW-Vemag, Puma, Junior, 1000SP, Schnellaster, Fissore, […]

RIO DE JANEIRO (corre, o DKW) – Depois de anos, finalmente conheci a Bat-caverna de Doctor Helius Marques, provavelmente o maior colecionador de DKWs do Brasil, certamente o maior entusiasta da marca no país. São 22 no total, e tem de tudo: Pracinha, Vemaguet, Belcar, Grande DKW-Vemag, Candango, Jipe DKW-Vemag, Puma, Junior, 1000SP, Schnellaster, Fissore, um conversível, um Valmac (série especial feita por uma revenda do Vale do Paraíba), uma coleção encantadora.

Como foi encantador ser recebido na estátua de Araribóia, na saída das Barcas, pelo conversível, para dar umas bandas pela cidade, com direito, claro, a um stop no Museu de Arte Moderna de Oscar Niemeyer.

 Na garagem, “um vago cheiro de óleo e de glória”, para usar expressão do lindo livro “Esta história” (Companhia das Letras), de Alessandro Baricco, recomendado pelo Nelson Pasini.

Fiquem com algumas fotos. Não sei que hora eu volto, porque terei um dia cheio e, à noite, sigo para Porto Alegre para ver se lá embaixo faz frio de verdade no inverno.