Blog do Flavio Gomes
Automobilismo brasileiro

JUSTA HOMENAGEM

SÃO PAULO (ah, os horários…) – Buenos dias, macacada. Sessão de fotos, um programa ao vivo, uma gravação e bater com o nariz na porta de um cartório (fechava às 17h; cheguei às 16h58; até parar o possante, 17h00min01s; fechou) tomaram todo meu dia. Mas o dia só acaba quando termina, como se diz, então […]

SÃO PAULO (ah, os horários…) – Buenos dias, macacada. Sessão de fotos, um programa ao vivo, uma gravação e bater com o nariz na porta de um cartório (fechava às 17h; cheguei às 16h58; até parar o possante, 17h00min01s; fechou) tomaram todo meu dia. Mas o dia só acaba quando termina, como se diz, então vamos a uma blogada básica para atualizar os assuntos palpitantes de hoje.

Começando com a notícia de que um novo viaduto em SP foi batizado com o nome do Aurélio Felix, criador da F-Truck, que morreu em março. A notícia está aqui e foi enviada pelo brother Rodrigo Ribeiro, da “Car & Driver”.

Tirando Ayrton Senna, que dá nome a túnel e estrada, daquilo que me recordo, não são muitos os personagens do automobilismo que têm merecido a lembrança daqueles que batizam ruas, pontes e o escambau. O blogueiro Luiz Corazza lembrou também, claro, do autódromo José Carlos Pace. Além dos outros autódromos pelo Brasil batizados com os nomes de Boesel, Senna e Piquet. Mas falando especificamente de logradouros (logradouros é muito bom) que não têm nada a ver com o automobilismo, são poucos, mesmo.

E neste fim de semana tem Truck em Interlagos. É sempre um grande espetáculo. Mais uma chance de ver de perto a obra do Aurélio Félix.