Blog do Flavio Gomes
Pequim 2008

FÁBRICA DE MEDALHAS

PEQUIM (dia lindo aqui, sô!) – Acordei e abri logo o computador para saber quanto foi a Lusa. Perdeu de novo, caminha a passos de Usain Bolt para a Série B de novo (até que era bom, jogos de terça e sexta, só time ruim, quem sabe?), mas pelo menos o clube teve uma idéia […]

PEQUIM (dia lindo aqui, sô!) – Acordei e abri logo o computador para saber quanto foi a Lusa. Perdeu de novo, caminha a passos de Usain Bolt para a Série B de novo (até que era bom, jogos de terça e sexta, só time ruim, quem sabe?), mas pelo menos o clube teve uma idéia simpática hoje. Como a partida com o Vasco foi em Santa Bárbara d’Oeste, porque o time foi punido com a perda de um mando de campo, convidaram o Cesar Cielo para dar o pontapé inicial. E deram a ele a camisa mais linda do mundo.

Como estamos em tempos olímpicos, o mesmo que falei das universidades vale para os clubes brasileiros. Eles têm um monte de isenções fiscais, levam dinheiro da Timemania e o escambau a quatro. Deveriam garantir uma contrapartida esportiva coletiva. Nada de investir só no futebol. Todos têm piscinas, quadras, tatames. O governo deveria obrigar todos os clubes a terem equipes de x esportes, a fazerem convênios com escolas públicas, a ter y professores e técnicos contratados.

O governo deveria obrigar todo mundo a fazer um monte de coisas, os governos dão muita moleza a todo mundo!

Falando em governo, se vocês ainda não entenderam por que a China fabrica bons atletas em massa, leiam esta reportagem especial da Nara Alves no iG. E olhem bem para essa garotinha aí do lado. Daqui a quatro anos ela estará ganhando medalhas em Londres.

Se não for ela, vai ser alguma parecida.