Blog do Flavio Gomes
Pequim 2008

TÉCNICO SUPERPODEROSO

PEQUIM (ainda rolando o outro…) – E se você ainda não leu, leia no trabalho do Fábio Sormani a entrevista de José Roberto Guimarães depois de conquistar seu segundo ouro olímpico no vôlei, agora com a seleção feminina. Em 1992, todos lembram, ele era o técnico do masculino em Barcelona. Não sei como vai acabar […]

PEQUIM (ainda rolando o outro…) – E se você ainda não leu, leia no trabalho do Fábio Sormani a entrevista de José Roberto Guimarães depois de conquistar seu segundo ouro olímpico no vôlei, agora com a seleção feminina. Em 1992, todos lembram, ele era o técnico do masculino em Barcelona.

Não sei como vai acabar a final dos meninos (o jogo está muito duro), mas sei que o vôlei é o único esporte realmente bem-sucedido no Brasil nos últimos anos. Tem técnicos excepcionais, jogadores idem, um campeonato forte, apesar da exportação de talentos, renovação constante, patrocínios, dinheiro.

Tem tudo que precisa, enfim. É um negócio que deu certo, e que começou lá longe, nos anos 80, com aquela turma ótima de quadra e muito boa de mídia, Bernard, William, Xandó, Jornada nas Estrelas, Viagem ao Fundo do Mar, jogo no Maracanã, os clássicos entre Pìrelli e Atlântica Boavista…