Blog do Flavio Gomes
Pequim 2008

TODOS AQUI

PEQUIM (chove lá fora) – Enquanto meu avião não sai, e é só amanhã, vamos tentar colocar a vida bloguística em dia… Mas, antes, algo que eu eu queria mostrar aqui desde o dia em que cheguei a Pequim, mas acabei esquecendo. Os mais velhos se lembram que em São Paulo, antes de a Telefônica […]

PEQUIM (chove lá fora) – Enquanto meu avião não sai, e é só amanhã, vamos tentar colocar a vida bloguística em dia… Mas, antes, algo que eu eu queria mostrar aqui desde o dia em que cheguei a Pequim, mas acabei esquecendo. Os mais velhos se lembram que em São Paulo, antes de a Telefônica comprar a Telesp e pintar tudo de amarelo-camisa-reserva-do-Palmeiras, os orelhões de todo o Estado eram cor-de-laranja.

Pois eles sumiram do mapa, e fui encontrá-los lépidos e faceiros na capital chinesa, vejam só… A foto do original, abaixo, eu emprestei deste ótimo blog fotográfico de Alexandre Gabriely.

E notei que está tão difícil de achar fotos de orelhões antigos na internet quanto na ruas. Mas consta que alguns laranjões ainda resistem bravamente, principalmente em bairros de periferia.