Blog do Flavio Gomes
Ladaland

A BANDEIRA DA GRANDE PÁTRIA

SÃO PAULO (tarda, mas não falha) – Senhoras e senhores, depois de uma minuciosa investigação, que incluiu grampos telefônicos, detevives particulares, interrogatórios rigorosos, levantamento da vida pregressa, questionários ideológicos e varredura nos computadores e gavetas, finalmente o Grande Criador da Bandeira da Imakulada Repúblika de Ladaland recebeu seu prêmio pela estupenda vitória. Paulov Labriolov, morador […]

SÃO PAULO (tarda, mas não falha) – Senhoras e senhores, depois de uma minuciosa investigação, que incluiu grampos telefônicos, detevives particulares, interrogatórios rigorosos, levantamento da vida pregressa, questionários ideológicos e varredura nos computadores e gavetas, finalmente o Grande Criador da Bandeira da Imakulada Repúblika de Ladaland recebeu seu prêmio pela estupenda vitória.

Paulov Labriolov, morador da Vila Madalenov, foi contemplado com uma autêntica lanterna usada de Lada Laika, com apenas três parafusos, que será pendurada na sala de seu apartamento coletivo no proletário bairro paulistano. O indigitado, que possui um automóvel VW como meio de transporte, informou que já tomou a decisão de comprar um carro para colocar na lanterna. “Com os direitos e os royalties, ficarei rico em pouco tempo e poderei realizar meu sonho”, disse, em entrevista ao “Lavda”.

Imediatamente foi detido porque, como se sabe, em Ladaland não se pode falar em direitos, nem em royalties, sem autorização do Primeiro Sekretário e do Segundo Tesoureiro. Labriolov foi enviado para local não-divulgado onde serão averiguadas suas amizades e relacionamentos. A imagem ao lado é a última de que se tem notícia do contraventor em liberdade. Ele sorria porque não sabia o que o aguardava.

Aproveitando, as autoridades de Ladaland informam ao Supervisor da Fábrika de Bandeiras, kamarada Eduardov Cardimov, que o exemplar único produzido nos últimos meses voou inadvertidamente pela janela de um edifício na avenida Paulista quando era posicionado para ser fotografado, e que portanto não resta mais nenhuma, e é melhor aumentar a produção, senão seu cargo será ocupado por um comendador italiano recém-convertido à causa.