Blog do Flavio Gomes
GP2

BELGICANAS (11)

SÃO PAULO (tentou) – Para não deixar passar em branco, a GP2 praticamente definiu seu campeão neste fim de semana em Spa. Giorgio Pantano não marcou pontos, mas Bruno Senna fez só dois. Está 71 x 60 para o italiano, com apenas a rodada dupla de Monza para encerrar a temporada. É bem difícil para o brasileiro […]

SÃO PAULO (tentou) – Para não deixar passar em branco, a GP2 praticamente definiu seu campeão neste fim de semana em Spa. Giorgio Pantano não marcou pontos, mas Bruno Senna fez só dois. Está 71 x 60 para o italiano, com apenas a rodada dupla de Monza para encerrar a temporada. É bem difícil para o brasileiro descontar a diferença.

O curioso é que pela primeira vez desde que foi criada, em 2005, a GP2 não deve emplacar seu campeão na F-1 na temporada seguinte. Pantano já esteve lá, na Jordan em 2004, e está longe de ser um garoto promissor. Tem 29 anos, faz 30 em fevereiro, e seu futuro está muito mais ligado às corridas de turismo e protótipos do que a uma sequência de carreira com monopostos — está na quarta temporada na GP2, já deu. 

O lote da GP2 em 2008 não é dos melhores (2005 e 2006 renderam bons pilotos; 2007 caiu um pouco). Dessa turma, os que têm chance de chegar à F-1 são Senninha, Grosjean, Di Grassi e Buemi. Lucas encerra o ano no lucro e deixando no ar a sensação de que se tivesse disputado o campeonato desde o início, poderia lutar pelo título. Mas ele deixou de correr três etapas (seis corridas), as primeiras do ano.