Blog do Flavio Gomes
MotoGP

PAUSA PARA A MOTOGP

SÃO PAULO (palmas para ele) – Ôpa, quase que ia passar batido. É que nem todo mundo viu, de madrugada. Valentino Rossi deu outro espetáculo em Motegi e ganhou a corrida e o seu sexto título mundial. Comprovando que a história dos pneus, no ano passado, era verdadeira. Ele bateu o pé, trocou neste ano […]

SÃO PAULO (palmas para ele) – Ôpa, quase que ia passar batido. É que nem todo mundo viu, de madrugada. Valentino Rossi deu outro espetáculo em Motegi e ganhou a corrida e o seu sexto título mundial. Comprovando que a história dos pneus, no ano passado, era verdadeira. Ele bateu o pé, trocou neste ano e faturou mais uma taça.

Falando em pneus, a FIM decidiu que no ano que vem a MotoGP terá apenas um fornecedor, como na F-1. Está virando uma tendência. Os pneus são importantes demais e acabam gerando desequilíbrio. Cada categoria terá sua marca. E as fábricas não terão de se preocupar em competir tecnicamente; apenas comercialmente, oferecendo aos organizadores melhores condições que suas concorrentes.