Blog do Flavio Gomes
A1GP

13 VOLTAS

SÃO PAULO (na água) – Foi o que Felipe Guimarães conseguiu completar no fim de semana de abertura da A1 GP em Zandvoort. Muito zoneada a corrida. A equipe brasileira recebeu o carro no sábado de manhã, não deu tempo de classificar e, na chuva, o garoto de 17 anos acabou aquaplanando na primeira corrida. […]

SÃO PAULO (na água) – Foi o que Felipe Guimarães conseguiu completar no fim de semana de abertura da A1 GP em Zandvoort. Muito zoneada a corrida. A equipe brasileira recebeu o carro no sábado de manhã, não deu tempo de classificar e, na chuva, o garoto de 17 anos acabou aquaplanando na primeira corrida. Na segunda, entrou na pista para as tais 13 voltas apenas para experimentar o carro, quando a prova já ia à metade, de novo sob chuva forte. A Malásia ganhou a primeira prova e a França venceu a segunda. A próxima rodada dupla será na China.

Amador demais, esse negócio. Onde já se viu um fornecedor — a Ferrari — entregar um carro meia hora antes de começar um treino? Como se vê pela foto, nem deu tempo de pintar a bagaça. E nas declarações oficiais o Emerson Fittipaldi, chefe do time, ainda agradece os organizadores por “permitirem que o Felipe desse algumas voltas”.

Deveria mandar todos à merda, se levasse esse negócio a sério. Mas não parece ser o caso.