13 VOLTAS

SÃO PAULO (na água) – Foi o que Felipe Guimarães conseguiu completar no fim de semana de abertura da A1 GP em Zandvoort. Muito zoneada a corrida. A equipe brasileira recebeu o carro no sábado de manhã, não deu tempo de classificar e, na chuva, o garoto de 17 anos acabou aquaplanando na primeira corrida. Na segunda, entrou na pista para as tais 13 voltas apenas para experimentar o carro, quando a prova já ia à metade, de novo sob chuva forte. A Malásia ganhou a primeira prova e a França venceu a segunda. A próxima rodada dupla será na China.

Amador demais, esse negócio. Onde já se viu um fornecedor — a Ferrari — entregar um carro meia hora antes de começar um treino? Como se vê pela foto, nem deu tempo de pintar a bagaça. E nas declarações oficiais o Emerson Fittipaldi, chefe do time, ainda agradece os organizadores por “permitirem que o Felipe desse algumas voltas”.

Deveria mandar todos à merda, se levasse esse negócio a sério. Mas não parece ser o caso.

Subscribe
Notify of
guest

16 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Marco Antônio - DF
Marco Antônio - DF
15 anos atrás

Esse “Corredor X”, realmente, não conhece nada do que se passa no automobilismo Tupiniquim…!!!

O Felipe Guimarães, é um dos maiores talentos surgidos no Brasil, depois de Ayrton Senna…!!!

Quanto a já ter guiado um Fórmula, em 2007 foi o piloto mais novo a estrear numa 1ª etapa de F3 SUDAM, com 16 anos e dois dias de indade, correndo pela Amir Nasr Racing…!
Embora a ANR estivesse retornando à categoria, depois de mais de um ano fora da categoria, Felipe conseguiu duas vitórias, dois segundo e dois terceiros, lugares, além de uma pole e duas voltas mais rápidas, finalizando o campeonato em 4º lugar…! Detalhe: correu praticamente sem patrocínio…!

No Kart, então, nem se fala…! Apenas para citar 10% de seu títulos, Felipe é Tricampeão Sulamericano, consecutivo…!!!

A intenção do Emerson é justamente a de lapidar um jovem e promissor talento, afim de levá-lo à categoria maior do automobilismo mundial, a F1 ! Acredito que foi o melhor investimento que o Emerson poderia ter feito…! O Felipe, verdadeiramente, é um grande talento ! O resto, é somente uma questão de tempo…!

Esperem e verão…!

vitão
vitão
15 anos atrás

1- Se precisar xingar alguém , basta o Wilsinho, que quando fica nervoso ( e não empaca o trambulador da língua) solta o verbo.

2- Dú, com a lista de recall do jeguinho , acho que o mercado americano é maior……

Speed Racer
Speed Racer
15 anos atrás

Essa equipe do Brasil é muito de desorganizada. Se o Brasil tivesse moral na categoria não seria uma das ultimas a receber o carro.
Agora o Emerson fica agradecendo por deixarem dar umas voltinhas? A por favor. Fora que eles sempre tentam pagar o mais barato e por isso acontece essas coisas.
AInd mais colocarem um piloto super inexperiente pra guiar um carro de 650 cavalos na agua, pior ainda q ele nem tinha andando no carro. Era a hora de estar ai alguem com experiencia, que nem o Sergio Jimenez, Rafa Matos ou alguem desse nivel.
Realmente esses caras deixam a desejar

MRui
MRui
15 anos atrás

FG,

Impressionante como você parece torcer contra todas as categorias, o problema não são as críticas merecidas, mas a não vontade de entender os problemas do mundo real.

Sugiro a você que mostre toda a sua competência criando uma categoria. Sua competência como jornalista e empresário é suficiente para atrai bons patrocinadores.

Por que não organiza uma categoria como o TC 2000 aqui?
Assisto algumas corridas argentinas no Speed e para mim aquilo sim é bagunça, apesar de ter boas corridas; porém fica claro a falta de esportividade.

Ah… nem pense em contar com as montadoras para criar equipes. É muito dinheiro perdido e pouco retorno para a imagem.

Dú
15 anos atrás

Dou crédito pro moleque, pois encarou a babaça.
Milton e Romeu devem estar felizes da vida, assim como o financeiro da Ferrari.
Nesta piada financeira onde no Japão tá todo mundo de cabelo em pé a esta hora, na Itália estão preparando as instalações portuarias para receber navios de massa plástica.
Belair, olha o nicho mercadológico.

João Kohl
João Kohl
15 anos atrás

O Grauber não fica irritado não. Bom, bom, bom não tá, mas… Administrar um time de corridas tem muitas implicações que por vezes atrapalha o próprio propósito do esporte, e o Émerson tem uma baita experiência para não piorar as relações, pois ele sabe que além das milhares de peças que vai num carro, tem outra peças que precisam estar sempre ajustadas.Tá bom pra você titia.

Zalex
Zalex
15 anos atrás

Vale a pena acompanhar o Felipe Guimarães, um excepcional kartista, o melhor valor surgido em Brasília nos últimos anos, e que sem dinheiro pra correr de mais nada, chamou a atenção de Emerson Fittipaldi apenas pelo talento que tem… vamos acompanhar.

Glauber
Glauber
15 anos atrás

Essa equipe brasileira sempre foi incompetente. Vamos dar o desconto desta vez por terem recebido o carro tão tarde. Mas é sempre a mesma coisa, sempre o mesmo paiol de desculpas. Todo ano o mesmo fracasso. Quero ver (ou não quero) o que vai acontecer neste ano.

Kalil
Kalil
15 anos atrás

E coloca zona nisso aonde já se viu carro de resgate dividindo a entrada dos pits com os pilotos, carros de resgate dentro da pista com bandeira verde, carros de resgate andando na contra mão e o pior de tudo ouvir aquele Luis Alfredo tentando narrar a corrida acho que descobri alguem pior que o galvão.
Parece que Superliga que começou este ano está bem mais organizada que a A1 gp.

CorredorX
CorredorX
15 anos atrás

Muitas vezes o rato é irritantemente diplomático. E o piloto? O garoto deve de ser esforçado e ter o seu patrocinador, ou melhor, o $eu valoR$, mas saiu do Kart um dia desses. Ele pelo menos já tinha pilotado um carro de fórmula na vida? Por que não chamaram a Bia Figueiredo ou o Cristiano Da Matta? A chance da equipe do Brasil é que nesse ano vai ter o descarte de um pior resultado. Mas é só um!!! É possível que o time brasileiro entedeu que podem fazer k-h-da’s a temporada inteira.

Wesley
Wesley
15 anos atrás

Tá parecendo político esse Emerson.

Mario
Mario
15 anos atrás

FG,

Emerson é um gentleman para mandar as pessoas a m… , agora concordo contigo quando diz que essa categoria está muito abaixo do esperado, é incrivel como nas ultimas duas decadas Bernie conseguiu destruir todas as categorias que poderiam rivalizar com seu “circo” , automobilismo em sua essencia não é mais o mesmo tanto no critério esportivo, como na diversidade de categorias que faziam para nós torcedores a festa, lamentável

Hugo
Hugo
15 anos atrás

Muito sem graça essa categoria. Só acho vantagem para alguns “pilotos” inesperientes que poderão treinar em alguns circuítos importantes e obter um aprendizado em rítmo de corrida-treino. Talvez seja esse o pensamento de Emerson: botar a garotada para treinar.
Acredito que a A1 GP não vai muito longe!

Paulo Fonseca
Paulo Fonseca
15 anos atrás

Precisa de mais organição em um evento deste porte

Roberto Zimmerman
Roberto Zimmerman
15 anos atrás

A Ferrari fornece o motor. Quanto ao carro, ela tem uma parceria de “consultora” e fornceu o projeto no qual o carro é baseado, inspirado no projeto do F2004. Mas não o produz (nem tem capacidade em fábrica para isso). Ele está sendo feito sob encomenda da A1GP em fábricas na Inglaterra.

MSM
MSM
15 anos atrás

Foi o que eu escrevi no post anterior, como a Ferrari não teve tempo de entregar todos os carros prontos para as equipes, se o acordo já estava firmado desde março. Somado a isso a equipe brasileira não recebeu o carro a tempo, devido a greve de funcionários que fazem o transporte no Canal da Mancha.
O regulamento, devido a este problema de entrega de todos os carros, mudou para este ano, sendo adotado a regra do descarte do pior resultado.
Um dilúvio na pista na corrida principal, muito pior do que na corrida curta vencida com méritos pela Malásia.
Já na corrida principal, inúmeras rodadas, muitas batidas (a pior foi do Libano que perdeu o controle na reta do box numa aquaplanagem, rodou e bateu na traseira do carro da China, jogando os 2 para fora e batendo nos pneus).
E olha que mesmo com um temporal daqueles, ainda teve ultrapassagens. A Malásia levaria a 2ª prova também não fosse o erro na troca de pneus (outras equipes tiveram o mesmo erro na 1º pit) e a França aproveitasse até o último minuto para fazer o pit. Quando voltou estava num posição segura e mesmo com o SC a Malásia não conseguiu passar e quando veio o 2º pit, a equipe poderia tentar parar depois da França, mas acabou fazendo a mesma tática do 1º pit e ficou atrás na corrida.
Destaque também para o carro da Nova Zelãndia que sempre esteve entre os primeiros e a decepção, foi o piloto da Holanda que nas 2 corridas decepcionou o público, que surpreendeu pela quantidade devido a forte chuva que caia. Engraçado foi ver o piloto parado no box com problema elétrico no volante, dando uma senhora bronca no chefe da equipe, porque não foram ajudá-lo com o problema, ele acabou voltando para a pista reclamando e gesticulando contra todos, mas depois ele parou para trocar o volante no 2º pit.
Só 5 carros terminaram o GP e mesmo com o problema da equipe brasileira, em que o carro aquaplanou no final da 1ª prova bateu no guard-rail e quebrou a suspensão, o Emerson disse para o Luis Alfredo (narrador da Rede TV) que em respeito aos torcedores brasileiros, faria de tudo para colocar o carro para dar algumas voltas na 2ª prova. Por isso, mostra a competência que sempre teve ao longo de toda a carreira.
Alguém pode me dizer qual o modelo do SC da Ferrari?