Blog do Flavio Gomes
F-1

INTERLAGOS EM PINGOS (15)

SÃO PAULO (tô devagar, hoje) – O Bruno Vicaria fez no seu blog algo que sempre tive preguiça de fazer… Outro dia, lá no escritório, desatou a fotografar todas as credenciais de F-1 que eu tenho penduradas num quadro de cortiça. Aí me lembrei das mais antigas, de papelão, encontramos numa gaveta e ele fotografou […]

SÃO PAULO (tô devagar, hoje) – O Bruno Vicaria fez no seu blog algo que sempre tive preguiça de fazer… Outro dia, lá no escritório, desatou a fotografar todas as credenciais de F-1 que eu tenho penduradas num quadro de cortiça. Aí me lembrei das mais antigas, de papelão, encontramos numa gaveta e ele fotografou também.

Foi ótimo, porque acabamos encontrando a primeira de todas, do GP do Brasil de 1988, em Jacarepaguá, o primeiro a que fui como jornalista. Ainda eram os tempos dos passes “race by race”. Só fui ter uma permanente, válida para todas as etapas do Mundial, a partir de 1991. A de 2005 foi mina última permanente, já que parei de viajar para todas as provas em 2006, porque deu no saco.

A credencial de 1988 é essa aí à esquerda, emitida em nome do jornal em que trabalhava na época, a “Folha de S.Paulo”. A da direita, embaixo, é a de Interlagos deste ano. São 20 anos separando o enorme cartão de papelão que a gente só mostrava na entrada, para que o segurança perfurasse os dias (quinta, sexta, sábado e domingo), desse cartão plástico com chip que hoje libera as catracas eletrônicas e apita se você entrar no lugar errado.

O bom é que a essência não mudou. Estou aqui para uma corrida de carros, nada mais. O resto é tudo detalhe, nada muito relevante.