Blog do Flavio Gomes
A1GP

MAU COMEÇO

SÃO PAULO (meio bagunçado) – A temporada da A1GP começa neste fim de semana em Zandvoort. Já sob o controle técnico da Ferrari, com todos os carros e motores feitos em Maranello. Mas nem todos ficaram prontos em tempo para a primeira classificação, que foi meio zoneada por conta do atraso da Ferrari na sua […]

SÃO PAULO (meio bagunçado) – A temporada da A1GP começa neste fim de semana em Zandvoort. Já sob o controle técnico da Ferrari, com todos os carros e motores feitos em Maranello.

Mas nem todos ficaram prontos em tempo para a primeira classificação, que foi meio zoneada por conta do atraso da Ferrari na sua finalização.

Entre eles, o de Felipe Guimarães, novo representante brasileiro na categoria. Seu chassi e o da equipe chinesa chegaram hoje cedo à Holanda e não deu para terminar a montagem.

Ambos correm amanhã, de qualquer maneira. Para Felipe, 17 anos, vai ser duro — afinal, nunca guiou esse carro na vida. Portanto, que ninguém espere milagres. O chefe da equipe segue sendo Emerson Fittipaldi. O patrocínio do time é do Banco Sofisa, um daqueles que não têm atuação no varejo e trabalham com concessão de créditos a empresas e investimentos.

Uma daquelas coisas que nunca vou entender direito.

A pole para a primeira corrida ficou com a equipe holandesa. O piloto é Jeroen Bleekemolen (muito prazer). Na foto ao lado, o carimbo Ferrari nos carros da A1GP. Nesta F245" target="_blank">galeria aqui, mais fotos do monoposto, que para muita gente foi baseado no modelo ferrarista da F-1 de 2004, um projeto muito bem-sucedido.